Resenha : Trilogia As Peças Infernais - Cassandra Claire

As Peças Infernais é com posto de três livros : Anjo mecânico , Príncipe mecânico e Princesa mecânica . irei mostrar a sinopse de cada e meu comentário sobre cada livro .

Sinopse : Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso da escritora Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.




Confesso que quando eu li a sinopse do primeiro livro da trilogia As Peças Infernais fiquei com duvida se iria gostar , pois ainda não tinha lido algo do gênero , mas ainda assim me chamou a atenção a historia se passar na Londres vitoriana ( logo não resistir e comprei *.* ) . Como fala na Sinopse a protagonista Tessa Gray após a morte da sua tia se ver sozinha na grande Nova York e agora precisa se mudar , no entanto o único parente que ela tem é seu irmão Nathaniel que se encontra em Londres e ele chama Tessa para vir morar com ele , porém assim que ela chega em Londres tem uma grande surpresa já que não é seu irmão a esperando no porto e sim duas Senhoras que logo a mais ela descobre que são na verdade bruxas no qual a fazem prisioneira e a obrigam a usar seus poderes que nem ela mesma sabia que tinha para poder salvar o irmão , mas ela não passa muito tempo presa , pois os Nephilins a libertam e é nesse momento que a historia realmente começa e onde Tessa entra no mundo dos Caçadores das Sombras . Então, é quando Will e Jem aparecem ( OH MY GOD <3 ) . O que mais me chamou a atenção ( e que amei ) é que existe muitos trechos que falam sobre livros .

" - Sempre se deve ter cuidado com livros - disse Tessa - , e com que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar ." Pag. 79
Outro Trechos que também gostei ..

" - Não deve se preocupar com isso. Certamente seria maravilhoso se todos nós soubéssemos exatamente quem somos. Mas este conhecimento não vem de fora , e sim de dentro. " conhece-te a ti mesmo " , como diz o oráculo. - jem sorriu - Me desculpe se isso soa como sofisma. só estou te passando o que aprendi por experiência própria . " Pag. 234
Classificação







Sinopse : Príncipe Mecânico - Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



No segundo volume da trilogia Tessa se ver perdida sem saber o que ela realmente possa ser , pois ela é a única com o poder de se transforma em qualquer pessoa viva ou morta e não possui nenhuma marca de feiticeira ( pois todos os feiticeiros possui uma marca ) . além disso, Axel Mortmain a quer para seus planos de destruir de vez todos os Nephilins e ela não saber como ela pode ser a chave da destruição de todos . E Tessa ainda se encontra em um triângulo amoroso entre os Parabatai Jem e Will . Jem e Will são completamente diferente e ao mesmo tempo a mesma pessoa , eles escolherem ser só uma alma e irmão de coração defendendo um ao outro . Jem é gentil , carinhoso , atencioso e entende como niguém a personalidade de Will, porém, ele ta morrendo lentamente . Will tem uma uma personalidade feroz, impulsivo , e defende seus amigos com força e coragem , contudo existe um mistério por trás da sua personalidade .

Alguns trechos que marcaram esse livro ..

" Amizade é uma mente em dois corpos. - meng-tzu" Pag.63
"Quando duas pessoas são uma só em seus corações , destroem a força até mesmo do ferro ou bronze. " Pag. 342 
Classificação


Sinopse: Princesa Mecânica - Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.



Nesse terceiro e último volume da trilogia é um pouco complicado comentar , pois posso dizer algo que não deveria ( KKKKK Spoiler, né gente ) . então vou falar bem pouquinho . Tessa ainda está querendo saber sua verdadeira historia e o único que pode dá essa resposta é seu pior inimigo . O Magistrado ainda a quer para fechar o quebra-cabeça das peças infernais . Ela está apaixonada e noiva de Jem , um garoto que estava morrendo e também está apaixonada por esse outro garoto Will ,que daria sua vida e coração jem . Agora nesse último volume ela terá que lutar para salvar quem ama.
Trecho que marcou ..
" - Sabe aquela sensação - disse ela - , quando está lendo um livro , e percebe que vai acontecer uma tragédia ? você sente o frio e a escuridão se aproximando , vê a rede se fechando em torno das personagens que vivem e respiram nas páginas. Mas está preso á historia como se fosse arrastado por uma carruagem, e não consegue largar nem mudar o percurso ? - os olhos de will estavam escuros e cheios de compreensão; claro que will entendia , e ela continuou apressadamente: - agora sinto como se isso estivesse acontecendo, exceto que não são personagens em uma página, mas amigos e companheiros queridos . Não quero ficar sentada enquanto a tragédia se aproxima. Eu a afastaria, só que luto para descobrir como isso pode ser feito " Pag.61
Lealdade é uma ótima palavra que descreve essa trilogia e foi por esse motivo que me apaixonei pela historia .


Para quem Leu sabe do amor de Jem C. pelo violino . Portanto, separei este vídeo.

Classificação







Comentários

Postagens mais visitadas