Resenha : O Desafio , Rachel Van DyKen

     Olá queridos leitores , Na postagem sobre A aposta  havia dito que estava lendo o Desafio , segundo livro da Trilogia A Aposta da autora Rachel Van DyKen . E como vocês sabem AMEI o livro A aposta - que se encontra na categoria dos favoritos -  e o livro O desafio não ficou por fora dessa grupo <3  . Amados leitores vocês estão prestes a conhecer a Vovó mais louca do mundo e as enrascadas que Jake Titus - rico , egocêntrico e galinha - e Char - sonhadora , romântica e forte - encontrarão pela frente .



Titulo : O Desafio

Título Original : The Wager #2


Autora : Rachel Van Dyken


Editora : Suma de letra


Ano : 2015


Número de Páginas : 359


Sinopse : Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”


Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


Classificação




     


     Então ,o prólogo começa daquele jeito clichê , a menina - Char - é apaixonada pelo menino - Jake - mais lindo da escola - e galinha - e estão em uma acampamento de férias onde colocam os dois para fazerem o teste de confiança - um fica de olhos fechados e se joga enquanto o outro tem que segurar - só que mesmo na hora que Char fecha os olhos e se joga outra menina chega e chama a atenção de Jake que não a segura e foi assim que ele despedaçou seu coração . 

" Revirando os olhos, Char se levantou e deu uma última olhada na direção de Jake. Era o fim da quedinha que sentia por ele. De verdade. Afinal, que garota quer se apaixonar por um cara que não a resgata quando ela mais precisa dele?" Pág 11 . 


     Contudo, como não mandamos no coração , alguns anos depois , Char encontrou com Jake Titus e teve com ele a melhor noite de sua vida , se não fosse por ele ter sumido deixando apenas um bilhete de agradecimento e tudo o que Char queria era nunca mais o encontrar . No entanto , sua melhor amiga Kacey convidou ela para ser madrinha do seu casamento com Travis Titus - irmão de Jake que será padrinho do noivo - e o encontro será inevitável . 
     Jake Titus não quer saber de compromisso só de diversão .É um empresario milionário, arrogante , egocêntrico e extremamente sexy .

  " Aquele homem deveria ser castrado . Ele era a encarnação do sexo , e todos ao seu redor ficavam cientes disso. " Pág. 16 . - Pensamento de Char .
          Porém essa vida que Jake conhecia não iria continuar assim , a Vovó Nadine iria dá um jeito - HaHaHa . A vovó Nadine tem a lingua afiada e um pouco , como posso dizer , pra " frente " . Quando ela vai pegar o mesmo avião que Jake - Ele não sabia que ela iria também - e encontra um caso dele e diz isso :


" — Que maravilha! Parece que sua vagabunda chegou. Jake grunhiu e cobriu o rosto com as mãos. Não tinha como sair dessa. Sua avó acabaria fazendo com que ele levasse um tiro.
Terra da vingança feminina, aqui vou eu.
— O que você disse? — Aileen colocou as mãos na cintura e balançou a cabeça para vovó de um jeito estranho, quase caindo dos saltos. Ah, aquilo não era bom! Não era nada bom. Vovó deu um tapinha simpático no braço da jovem.
— Queridinha, sou eu que preciso de aparelho auditivo, não você. Acabei de chamá-la de vagabunda. Quer que eu soletre? — A velha senhora cutucou Jake. — De onde saiu essa? Da feira de empregos para nível médio? — Então, vovó começou a soletrar a plenos pulmões: — V-A-G-A-B-U-N-D-A. " Pág. 13 
       É isso mesmo , mas o voo ta cheio de surpresas pois quem está no mesmo voo é Char e ela ta decidida a enfrentar Jake que ainda teve cara de pau pra chama-lá para sair de novo e o que ela faz :


" — Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo! — O sorriso de Jake não chegou aos olhos.
Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.
— Faz mesmo, não é? — Ela se apoiou no assento.
— A gente devia sair e botar o papo em dia! — Ele a olhou de cima a baixo antes de tossir e desviar o olhar.
— Devia mesmo — concordou ela e, antes de perder a coragem, derramou toda a água do copo bem na calça dele. — Mas não saio com idiotas que me abandonam depois do sexo.
— Mas que... 
Ele começou a se levantar bem no momento em que Char apertava o botão para chamar um comissário de bordo.
— Oi, desculpe-me. Parece que Jake Titus acabou de fazer xixi nas calças. Você poderia nos ajudar?" Pág. 18 

      Jake já tinha entendido que Deus estava o castigando por brincar com as mulheres , só poderia ser isso .Já que Char seria a madrinha - ele descobriu só no voo - agora ele tinha medo de a qualquer momento não só a vovó o matasse como também ela teria a ajuda de Char . No entanto vovó tinha outros planos , arruinar a vida do seu neto .



"— Todo o mundo, todo o mundo mesmo, merece ter a vida arruinada — disse vovó, sorrindo e colocando uma das mãos perfeitamente feitas no braço de Char. — Isso mantém as pessoas agradecidas. Vou arruinar a vida de Jake, e, no fim, ele vai ficar agradecido, feliz, satisfeito e... — Ela olhou para trás. — Não com essa aparência pior que o pecado. Ah, bom Deus! Aquele rapaz era lindo! Agora usa um negócio no cabelo, faz limpeza de pele  e... — Vovó deu de ombros. — Ruína e imundice. Ele terá os dois. Quando eu terminar, Jake nem vai saber o que aconteceu a ele. E, se isso não funcionar... — Fascinada, Char mal podia esperar para ouvir que pérola de sabedoria sairia da boca de vovó Nadine em seguida. — Bem, sempre tem o seminário religioso.
 — A senhora o mandaria para um seminário religioso? 
— Mas é claro que não! — Vovó levou uma das mãos ao peito, ofendida. — Ele que se ofereceria para ir, para me deixar feliz e poder novamente contar com as minhas boas graças. E com as graças de Deus, que não podemos nos esquecer d’Ele! Já faz anos que Jake O irrita. Que Deus abençoe esse coração galinha!
 — Ah, acho que a senhora não deveria dizer “galinha” e “Deus” na mesma frase." Pág 32


     E agora que conheceu Char ela tava decidida a juntar os dois sem que eles percebessem . Entretanto Travis e Kacey já tinham um pretendente para Char , então eles proporão um desafio se ela conseguisse juntar Char e Jake ela cantaria no casamento - o terror pra todos - , mas se ela perdesse teria que pagar a lua-de-mel deles .

     Nadine era esperta - pra mim ela trabalha pra CIA , NASA - vovó está  com várias ideias loucas para juntar o casal , tipo eles dançarem ,na cerimonia de casamento, a dança do acasalamento , ir na farmácia pegar " alguns presentinhos " que ajudariam a ter netos , fazerem a despedida de solteiro em conjunto com tema " couro e chicote " entre outras . Não quer perder o Desafio . Jake passa a ficar confuso , seu sentimentos por Char passam a aumentar - Como ele diz " Char me faz querer fazer poesia " - E Char fica confusa sem saber se Jake realmente a quer . Mas quando um Titus quer algo ele terá e ele esta disposto a mostrar a Char que está pronto para ela .


" — Amor. — Jake sorriu. — Amor não é algo que vem sem esforço: ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo. Quando você inspira, seguro o ar até você expirar. O amor é um inferno. É uma tortura. Pode deixar a gente maluco, é a coisa mais assustadora que já senti. Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas... Mas você é a minha água, Char. Só preciso saber de uma coisa
. — O quê? — sussurrou ela.
— Você vai me salvar?" Pág. 284

     Gente o que mais gostei foi que o amadurecimento de Jake não foi forçado , passamos a entender o pensamento dele e a gostar dele e Char juntos . O romance é muito fofo , engraçado , empolgante , intenso e extremamente sexy - cada encontro dos dois é um explosão de atitudes, sentimentos e brigas kkk . Esperando ansiosamente o terceiro livro que terá o nome O Risco que contará a história de Beth - irmã de Char- e Jace - amigo de Travis e que ainda tentou roubar Char de Jake ( claro que era um plano maluco da vovó kkkk ) .




     Se eu fosse colocar cada trecho que gostei e me fez rir o post ficaria enorme .  Espero que tenham gostado :D .

P.S. Ainda tem capítulos contato por Travis e Kacey super fofos <3 .

 " E então estavam no ensino médio. Travis a observava da casa enquanto ela e Jake caminhavam perto do rio. Ela olhou para trás e revirou os olhos quando ele e o pai dela apareceram na varanda dos fundos da casa e começaram a colocar o restante do equipamento de pesca na caminhonete.
— Se cuidem! — ela gritou.— Sempre! — respondeu o pai, e, como se tivesse acabado de se lembrar de alguma coisa, o pai corre até ela com os braços bem abertos. — Quase esqueci! — O quê? — Ela deu uma risadinha, correndo na direção dele.
— O príncipe sempre precisa de um beijo da princesa antes de ir para a guerra!
— Você não vai para a guerra, vai pescar peixes.
— E caçar leões, tigres e ursos! — O pai arregalou os olhos enquanto dava mais beijos em sua bochecha.
— Pare! — Ela o empurrou para longe e sorriu. — Está bem. Aqui está o seu beijo, gentil cavalheiro. — Ela fez uma cortesia enquanto seu pai se curvava. — Usará minhas cores, querido príncipe?
 — O príncipe sempre precisa de um beijo da princesa antes de ir para a guerra!
— Você não vai para a guerra, vai pescar peixes.— E caçar leões, tigres e ursos! — O pai arregalou os olhos enquanto dava mais beijos em sua bochecha.
— Pare! — Ela o empurrou para longe e sorriu. — Está bem. Aqui está o seu beijo, gentil cavalheiro. — Ela fez uma cortesia enquanto seu pai se curvava. — Usará minhas cores, querido príncipe?
 Mas é claro. — O pai puxou um laço rosa do cabelo dela e o segurou. — Vou guardá-lo para todo o sempre, milady!
    Quando Kacey voltou ao presente, percebeu que todas aquelas lembranças, todo aquele tempo que passara em Titus Abbey, fora como se os pais estivessem ali com ela, conduzindo-a em direção ao futuro.     Travis ergueu o olhar.
     De repente, parecia que ela não conseguia andar rápido o suficiente. Seus olhos encontraram os dele enquanto ia até a frente do terraço. Travis estava tão bonito naquele terno preto! O cabelo estava um pouco bagunçado e o bronzeado fazia o sorriso parecer ainda mais devastador.
    Travis deu dois passos na direção dela. Wescott soltou seu braço, assim como Jake, e o noivo estendeu o braço para pegar sua mão.
      Quando a pegou, virou-a para cima e fez Kacey abrir o punho cerrado.
      E então colocou um laço rosa na palma da mão dela.
      Os olhos de Travis ficaram cheios de lágrimas quando ele se inclinou e sussurrou:
— Vou guardá-lo para todo o sempre.
      Ignorando a tradição, que dizia que não se devia tocar no marido até que quem tivesse levado a noiva ao altar falasse com o pastor, Kacey jogou os braços em volta do pescoço de Travis e caiu no choro. " Pág . 338

       


Comentários

Postagens mais visitadas