Leitura : Simplesmente acontece Livro VS Filme

 



     Reconheço que comprei o livro Simplesmente acontece da autora Cecelia Ahern após assistir o Trailer do filme que na época tinha o nome Love, Rosie . Como posso descrever o que senti assim que terminei de assistir o trailer ? Fiquei sem palavras e confesso que até choramiguei ( Risos ) ( sem falar que é o Sam Clalin que interpreta o Alex , Muito lindo e ótimo ator ) meu primeiro pensamento foi " Tenho que comprar imediatamente esse livro , não quero esperar 8 meses pra saber como vai ser o desenrolar dessa historia " .. No outro dia já estava na livraria mais próxima comprando .



     Assim que abri vi que o livro seria contado todo em bilhetes, cartas, sms e e-mail . Ainda não tinha lido nada parecido e tive medo do livro ser monótono ou que não fosse conseguir enxergar os personagens na forma certa . Enfim , claro que eu estava errada ( Risos ) o livro pode até ser bem grosso , mas a historia tem uma leveza e segue um ritmo tão bom que rapidinho terminei . Mas hoje vou comentar um pouco sobre a diferença entre o livro e o filme .Tanto no livro quanto no filme contam a historia de Alex e Rosie , são amigos inseparáveis  desde os 5 anos e quando crianças entravam em grandes enrascadas no colégio ( Gente eu rir demais com os dois KKKKKKKK ) e com o passar do tempo eles foram crescendo e foram fazendo planos juntos de terminarem o ensino médio e irem para faculdade em Boston , ele se formar em medicina  e ela em hotelaria ( Muiito Fofo ),  porém Rosie após o baile de formatura ( com um cara que passou só uma noite ) , descobre que engravidou e por esse motivo o sonho de ir para Boston com Alex termina . Eles passam a manter a amizade a distancia se correspondendo por sms , cartas , e-mail  e com essa distancia o sentimento que um sente pelo outro só começa a crescer , contudo parece que o destino quer separar os dois .







       A adaptação para o filme não deixou a desejar, mas também não foi fiel ao livro . Vou mostrar 6 diferença entre o livro e o filme .




  1. Alex no último ano do ensino médio teve que se mudar pra Boston com seus pais , mas ele prometeu a Rosie que iria para o baile de formatura como parceiro dela , porém o voo dele teve um atraso e de ultima hora ela teve que ir com Brian ( Brain Chorão ) e não Greg como tem no filme .
  2. Quando Alex se casa e vai ser pai , Rosie acaba se casando com GREG ( que não tem nada a ver com o garoto do baile ) .
  3. Alex tem 2 filhos no primeiro casamento e 1 no segundo casamento com a Bethany.
  4. Brain volta para conhecer a filha , mas NÃO tem nenhum relacionamento com Rosie .
  5. Katie ( a filha de Rosie ) só começa um relacionamento com toby quando estão bem mais velho e já com suas vidas feitas e só quando eles estão juntos que Rosie descobre o que aconteceu na noite do seu aniversario de 18 anos .
  6. Rosie e Alex só se declaram um ao outro quando estão com 50 anos e no filme é com 30 e poucos anos .
Essas foram as mudanças que mais me incomodou  , mas mesmo assim amei o filme e já assistir várias vezes 

Cenas do filme ..





Recomendo aos românticos incuráveis e para aquelas pessoas que seu melhor amigo é o seu amor .

Classificação



Trailer do filme :



Gleyce Nascimento 

Comentários

Postagens mais visitadas