Resenha : A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


Titulo : A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


Titulo Original : The Statistical Probability of Love at First Sight


Autora : Jennifer E. Smith


Editora Galera Record


Ano : 2013


Número de Páginas : 224


Sinopse : Com uma certa atmosfera de Um dia , mas voltado para o público jovem adulto , A probabilidade do amor à primeira vista é uma história romântica , capaz de conquistar fãs de todas as idades . Quem imagina que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém ? Mas é exatamente o que acontece com Hadley . Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu , ela conhece Oliver . Um britânico fofo , que se senta a seu lado na viagem para Londres . enquanto conversam sobre tudo , eles provam que o tempo é , sim muito , muito relativo .Passada em apenas 24 horas , a história de Oliver e Hadley mostra que o amor , diferente das bagagens , jamais se extravia .

    Primeiramente me apaixonei pela capa , sei que é fútil da minha parte ( não devemos jugar o livro pela capa ) , mas essa capa é encantadora e linda demais . Na minha mais humilde opinião ouso falar que fizeram a escolha certa da capa , porque ela não é só linda , para quem leu ( ou para vocês que pretendem ler ) se olhar com mais atenção vai perceber que existe um significado em cada detalhe ( passagens do livro ) .


Enfim , deixando essa parte da capa de lado vamos falar sobre o livro . Quando fiquei sabendo que a história se passaria em 24 horas fiquei com receio que o livro não iria ter tanto conteúdo e sim que talvez a autora iria só completar espaço com conversas fúteis . CLARO que eu estava enganada . O livro me surpreendeu bastante , é sim passada em 24 horas , mas é emocionante  .. Conta a história de Hadley e sua mágoa com o pai por ele ter divorciado de sua mãe e já esta prestes a casar com outra mulher que ela nunca nem a viu ( não é spoiler , já mostrar isso no primeiro capitulo ) . Ela se vê no aeroporto com destino ao pior final de semana , ou era isso que Hadley imaginava pois, foi por 4 minutos que ela perdeu o voo e agora iria ficar esperando mais 2 horas para o próximo voo . O destino tinha reservado uma surpresa  no aeroporto mesmo ela conhece Oliver ( Um Fofo Britânico ) , um universitário de Yale que é super educado e charmoso e que esta indo visitar sua família em Londres . E em 7 horas de viagens ele falaram um para o outro o que nunca tinham dito a ninguém . É uma história emocionante e comovente que envolve problemas familiares, superação e romance .

Trechos que gostei :

" No final das contas , não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade. " Pág. 27
" Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém : é a metade do tempo que ficaram juntos . Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido . " Pág. 106
" As pessoas falam sobre livros como meio de fuga, mas ali no metrô o livro faz papel da própria linha de vida " Pág. 146

Classificação





NOVIDADE

O Livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista vai  virar filmeeee , isso mesmo a adaptação tem como roteirista Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2009 pelo filme Milk , E também ja foi confirmado através do Deadline que Robert Sheehan , o simon em " Os instrumentos mortais : Cidade dos Ossos " e Hailee Steinfeld irão interpretar Oliver e Hadley nas telonas .






Gleyce Nascimento 




Comentários

Postagens mais visitadas