Resenha : Crescendo , Becca Fitzpatrick



Olá queridos leitores , na resenha anterior falei sobre o livro Sussurro ,escrito por Becca Fitzpatrick , e o quanto o livro me envolveu com a história . Pois bem , Não foi diferente com o segundo livro da série Hush Hush , na minha opinião crescendo superou o primeiro livro - Mas ainda amo muito o primeiro  - Crescendo é ainda mais cheio de mistério e suspense . A minha relação com esse livro foi de amor e ódio várias vezes - enfim , love Patch  . Fiquei muito indecisa se iria fazer essa resenha ou deixar para fazer a dos três livros restantes de uma só vez , talvez essa seja a resenha mais curta que irei fazer para não deixar com spoiler .

2- Crescendo

P.S. : Quem ainda não leu Sussurro aconselho a não ler essa resenha  , talvez contém Spoiler do livro anterior .

Titulo : Crescendo

Título Original : Crescendo #2


Autora : Becca Ftzpatrick


Editora : Intrínseca 


Ano : 2011


Número de Páginas : 288


Sinopse :  A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Classificação :









O livro começa com o prólogo de como o pai de Nora morreu - assim que li meio que decifrei um pedaço da charada dessa história é realmente importante - depois passa para os dias atuais onde Nora e Patch já estou em um relacionamento há dois meses , muito fofo os dois  .
" - Escolha o prêmio - rosnou o velho que cuidava da barraca ,abaixando-se para pegar os pinos caídos.  - O ursinho lilás - disse Patch, e recebeu um urso com aparência horrenda, com pelúcia amassada. ELe o entregou para mim.  - É meu ?- indaguei, apertando uma das mãos contra o coração .  - Você gosta dos enjeitados. Na mercearia, sempre escolhe as latas amassadas. andei prestando atenção - ele prendeu o dedo no cós da minha calça jeans e me puxou.- Vamos sair daqui ." Pág. 18
Nora diz que o ama e Patch praticamente "foge" e ela sente que tem algo por trás e que ele não quer dizer . No dia seguinte ela descobre que Patch na noite em que ela tinha dito que o amava foi para na frente da casa da sua arqui-inimiga , Marcie , e logo surge a pergunta na cabeça dela ' Patch não me ama ? se cansou de mim e foi procurar logo a fútil Marcie ? ' . Enquanto isso a mãe de Nora quer que ela reencontre seu amigo de infância , Scott -Primeiro gostaria de dizer que Nora não se sente atraída por Scott - Não é igual a crepúsculo kkk , isso ai esta errado na sinopse - Quando Nora encontra com Patch e faz suas perguntas percebe que tem algo de errado porque ele não pode dizer o motivo e diz que tem muita coisa envolvida , pois os Arcanjos não aceitam o relacionamento deles- não posso explicar com mais detalhes porque seria spoiler .
" Anjo .
  Levantei meus olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos
 Estar perto de você , da forma que for , é melhor que nada. Não vou perdê-la . ele fez uma pausa e , pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos . Mas já caí uma vez . Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou apaixonado por você , eles vão me mandar para o inferno . Para sempre."Pág. 43
Nora fica confusa com tudo que descobriu dos Arcanjos e não entende porque ele tem que ficar perto de Marcie e revolver terminar com seu Anjo da guarda . Agora sem Patch ela quer preencher todo seu tempo livre com qualquer coisa . Como havia falado Scott , o amigo da infância, voltou para a cidadezinha e Nora sente que tem algo sombrio nele , algo que também estar escondendo e que talvez tenha ligação com a morte do seu pai e os Nefilins . Scott  passa a chamar ela pra sair para os lugares mais barra pesada e ela aceita só para poder descobrir o que tanto ele esconde , mas não esperava sempre encontrar Patch e Marcie em todos os lugares que iam - E o encontro de Nora com Patch sempre são explosivo  . Entre o amor , proteção e raiva .
"- Pegue o jeep - ordenou ele , enfiando as chaves do carro na minha mão. Pausa rápida - O que você ta esperando ?
  Meus olhos se encheram de lágrimas , mas a raiva fez com que eu me segurasse.
  - Pare de agir como se eu fosse incrivelmente inconveniente! Nunca pedi sua ajuda !
  - Eu disse para você não ficar aqui. Não seria inconveniente se tivesse me ouvindo. Este não é o seu mundo ; é o meu. Você está tão determinada a provar que pode lidar com ele que é quase provável que faça alguma estupidez e acabe morta . " Pág. 85 
Nesse segundo livro da série Nora mostra que sabe ser esperta , forte e se meter em muita encrenca . Além de investigar o passado ela também esta sendo perseguida de novo e por uma pessoa que para ela tava morta , seu pai . Apesar das complicações do relacionamento entre Nora e Patch na minha opinião a ligação deles só ficaram mais fortes e emocionantes. Gente nada de ter raiva de Patch se lerem até o final entenderam muita coisa - Patch  - Esse livro foi o mais emocionante e misterioso 
   O desfecho do livro foi " OHHHHHHH MY GOD " . Inacreditável , surpreendente , inusitado e assustador . A ansiedade para continuar a série é grande .


Como havia dito a resenha é curta para não da spoiler do livro , mas eu digo uma coisa LEIAM a série  




Comentários

  1. Jura que você gostou tanto assim do livro? :O
    Eu acabei abandonando essa série porque a Nora me dava nos nervos. rs Achei ela chatinha demais.
    Espero que você goste da série até o fim; para mim ela não funcionou.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora realmente as vezes me dá nos nervos. tenho uma relação de amor e ódio , mas o que me intriga mesmo é o mistério do livro >.< .

      Espero gostar do desfecho da série ♥

      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas