Resenha : Especial Stephanie Perkins

 Olá Pessoal , hoje vou fazer um especial Stephanie Perkins em homenagem ao lançamento de Isla e o final feliz que chega as prateleiras das livrarias no começo de junho ( Heeeeeeeeyy ) . Eu estava esperando a algum tempo esse livro e fiquei realmente muito feliz quando soube . Então resolvi falar um pouco dos dois livros publicados no brasil da autora , "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado " .

 A ordem vai ser na sequência que li , começando com Anna e o Beijo Francês .



Titulo :Anna e o Beijo Francês

Titulo Original :Anna and the French Kiss


Autora : Stephanie Perkins


Editora : Novo Conceito


Ano : 2011


Número de Páginas : 288


Sinopse : Anna e o Beijo Francês - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 




Então , o que dizer desse livro ? Eu me apaixonei  pela capa , história , França ( já era apaixonada pela França , só aumentou mais a paixão kkkkk ) , colégio, cinema , por Étienne e Anna . Apesar da sinopse da a entender que Anna rouba o namorado de outra isso não é bem assim . A historia acompanha as aventuras de Anna na França , Ela foi abrigada por seu pai - um famoso romancista - a ir para um colégio na França por um ano . Ela se viu só , num colégio novo, num país desconhecido , que nem o idioma do país ela sabia . Anna já tinha certeza que seria o pior ano para ela , mas o destinho iria mostrar que não seria bem assim . 





Anna conhece amigos incríveis que vão mostrar que a França não é assim tão ruim . Entre os amigos ela conhece Étienne St. Clair , O GAROTO mais fofo , encantador , apaixonante do mundo . Ele é uma pessoa engraçada , inteligente e carinhoso . Seu único defeito é ter namorada . A história não tem foco só no romance , a autora nos mostra a França com detalhes ( nada cansativos e sim surpreendentes ) que chegamos a achar que já visitamos ou que estamos na historia , essa foi a sensação que senti.


Para quem gosta de historias leves , engraçadas , com Romance e aquele leve drama vai se apaixonar por Anna e Étienne , e ainda digo mais .. vai querer continuação . E ai vem Lola e o garoto da casa ao lado , pois o casalzinho A&É também estarão nessa nova aventura .


Trechos do Livro :



" É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar ? "


" Eu comprei poemas de amor para você ! " Eu a amo com certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma. " .


"Por causa de você . vou estar a vinte minutos de trem da sua escola e vou viajat toda noite para vê-la . EU viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite . " 


" Por nós dois , a palavra casa não é um lugar . É uma pessoa. E nós , finalmente , 
estamos em casa " 

Classificação






Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Titulo Original : Lola And the Boy Next Door


Autora : Stephanie Perkins


Editora : Novo Conceito


Ano : 2012


Número de Páginas : 288


Sinopse : Lola e o Garoto da Casa ao Lado - A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


  Claro que Stephanie Perkins não deixou a desejar, esse romance é encantado também e ainda tem participação de Étienne e Anna ( Love ) . O melhor de tudo é que a autora não fez uma copia do romance anterior , nesse livro o romance é muito fofo, engraçado, apaixonante e com um historia totalmente diferente de Anna e o Beijo Francês . A história irá acompanhar Lola , uma garota engraçada , descolada, filha adorada e com um estilo excêntrico . Onde ela vai chama a atenção com suas roupas, perucas coloridas e acessórios . elá é o que é . Lola namora com o roqueiro Max , com quem perdeu a sua virgindade . Tem sua melhor amiga Lindsey . E tem um passado com os gêmeos Bell , Calliope e Cricket . Lola já teve uma relação com Cricket , quando eram crianças foram melhores amigos , mas a amizade não terminou bem e com isso ela passou a odiar qualquer coisa que tivesse a ver com os Bell . Mas agora com a volta deles para a casa ao lado e com esclarecimentos do passado Lola se vê numa confusão de sentimentos , pensamentos ( gente , é muito divertido os pensamentos dela kkkkkk )  e até atitude . Cricket tenta voltar a amizade com Lola sem deixar o namoro dela interferir , mas os sentimentos dele só crescem . Mas quem não ficaria confusa com o fofo , lindo , atencioso e ainda faz engenharia ( Sim, eu faço engenharia . kkkk Love . )  ?  


    Recomendo a leitura dos dois livros , e para quem amar os personagens e querer rever-los, em junho ta chegando Isla e o Final Feliz  o mais novo livro de Stephanie Perkins que vai ter participação de Anna e Étienne , Lola e Cricket . já quero esse livro HáHá .

Classificação


Gleyce Nascimento 







Comentários

Postagens mais visitadas