Resenha : Sussurro - Becca Fitzpatrick


Olá queridos leitores , O livro que falarei hoje será Sussurro , primeiro volume da série sussurro da autora Becca Fitzpatrick publicada pela Editora Intrínseca em 2010 . Desde 2010 que o livro estava na minha estante e ainda não tinha pego para ler - na época tinha comprado para minha irmã e nunca liguei de ler - Então tive a ideia de usar as minhas férias para ler os livros que estivessem a mais tempo na estante e sentir vontade de começa por essa série . Simplesmente não sei porque não li antes , oh arrependimento kkk , esse livro é surpreendente , cheio de mistério , ação , romance - aquele romance que te deixa suspirando e rindo -  e cada final de capítulo pede para o leitor seguir em frente - Foi difícil parar de ler.


Titulo : Sussurro

Título Original : Hush Hush #1


Autora : Becca Ftzpatrick


Editora : Editora Intrínseca


Ano : 2010


Número de Páginas : 259


Sinopse : Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada. É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia? Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.


Classificação :








Já começa com um prólogo muito estranho e assustador - pelo menos pra mim já que não tenho o costume de ler nada desse gênero . Onde explica uma pouco sobre nefilim - são filhos de anjos caídos com humanos - e anjos caídos - que já foram anjos arcanjos , mas por terem desejo , ambição ou qualquer sentimento que não forem permitido, os anjos vingadores tem permissão para arrancar as asas e bani-los para o mundo humano ( e tem outra coisas ai , só que se eu disser será spoiler kk ) .


Então , a história é contada por Nora Grey  , uma garota normal e responsável que cursa o ensino médio , que um dia se vê obrigada a se separar da sua melhor amiga -Vee - no laboratório de biologia e tem que fazer par com Patch -  meu pensamento foi logo que seria uma copia do livro crepúsculo por se conhecerem em uma lab de biologia e ter o mistério , mas COM CERTEZA não é Patch mostrou logo a diferença . Patch é extremamento o oposto de Nora , ele é tipo " Comigo é só confusão e problema " um bad boy moreno - com corpo definido- que sempre tem um sorriso - todo tipo de sorriso , porém o mais comum é o desafiador  . Nora logo sente medo de se aproximar dele .



" Seus olhos negros me cortaram, e os cantos de sua boca inclinaram-se para cima. Meu coração errou uma batida e naquela pausa, um sentimento de triste escuridão pareceu deslizar como uma sombra sobre mim. Ele sumiu em um instante, mas eu ainda estava encarando-o. Seu sorriso não era amigável. Era um sorriso que soletrava encrenca. Como uma promessa. " Pág 13

E no primeiro contato deles o Treinador " Professor de Biologia " mandou um trabalho que seria conhecer seu parceiro de bancada .Antes mesmo das perguntar  Patch mostrava saber demais sobre Nora , coisas que ela nunca nem comentou com sua melhor amiga e além disso ele demonstra saber até mesmo o que ela estava pensando . Contudo mesmo que sua razão dizia para não se envolver ou procurar saber quem ele era e arriscar tirar nota baixa em biologia , ao mesmo tempo se sentia atraída por ele de um jeito que nem mesmo ela sabe explicar .
" Os olhos de Patch eram como órbitas negras . que absorviam tudo e não devolviam nada ." Pág . 19 
" Eu adorei o que vi . Músculos longos e esguios nos braços , ombros largos , mas relaxados , um sorriso que ra meio debochado, meio sedutor . Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível . " Pág 19
Nora resolveu arriscar e procurar Patch e fazer suas perguntas para o trabalho , mas ele não respondia nada de importante e ainda por cima sabia o efeito que estava fazendo em Nora e aproveita para provoca-lá .

" - Tomara que eu não esteja ajudando a você . Qual é seu maior sonhos ?    Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigia que ele pensasse .
 - Beijar você . " Pág 23 
 "- Você nunca foi à escola , nunca ? Se é verdade , e, você tem razão , não acho que seja , o que levou a decidir frequentar as aulas este ano ?- Você ." Pág. 24 
"- Você parece saber muito sobre mim - soltei , dizendo a novidade do ano - Mais do que deveria . Parece que sabe exatamente o que dizer para me sentir mal.- Você ajuda ,
Uma fagulha de raiva percorreu meu corpo .
-Você admite que faz isso de propósito ?-isso ?-Isso ... me provocar .- Diga " provocar" de novo , sua boca fica provocante quando você diz isso ." Pág .25

São as melhores parte , porque ele provoca mesmo Nora de todo jeito .



Mas coisas estranhas passam a acontecer com Nora - logo depois que Patch entrou em sua vida - um cara todo vestido de preto e com mascara de esqui tenta mata-lá enquanto ela estava dirigindo e quebra o vidro do carro todinho , mas quando ela vai ao encontro de Vee para mostrar o prejuizo o carro ta intacto.  Então com a Ajuda de Vee , ela decide investigar a vida de Patch no histórico escolar , ainda assim não encontrou nada na ficha , porque a ficha estava em branco . 



Vee - a amiga que eu não gosto , affs - quer que Nora encontre com outros garotos para esquecer Patch e em um belo dia em uma lanchonete aparece Elliot e Jules .Vee quer muito que saiam os quatro para um parque . Mas assim que chegam lá Nora encontra com Patch e ela faz um convite a ela pra irem na montanha russa do Arcanjo - claro que ela disse não , mas por algum motivo ela foi escondida para lá na hora que ele marcou .

" - Ande comigo no Arcanjo .
  - Ergui o pescoço para observar melhor a montanha- russa . Gritos agudos ecoavam enquanto os carros desciam os trilhos com um estrondo .
  - Duas pessoas por carro - O sorriso dele ganhara um ar preguiçoso e provocante .
  - Não .
Nenhuma chance .
- Se você continuar fugindo de mim , nunca vai entender o que realmente está se passando . " Pág.76 
Quando os dois estão no caminho para um queda assustadora Nora percebe que seu cinto esta destravado e é jogada em queda livre - já sabendo que irá morrer . Mas assim que abre os olhos ainda se encontra no carrinho e com o cinto travado . Tudo não passou de uma ilusão muito real de novo.

Dai por diante as coisas só vão ficando mais misteriosas e agora ela sente que alguém a vigia e esta seguindo-a e por incrivel que parece Patch sempre está onde ela mais precisa e ainda escuta ele em sua mente . Mas também ela descobriu que Elliot esta envolvido em um possível  assassinato e anda com atitudes estranhas . Nora passa a pensar se ela não esta ficando maluca , se num é tudo da mente dela , No entanto, quando ela toca nas cicatrizes de Patch acontece algo onde ela descobre tudo o que realmente esta acontecendo e se ver em uma grande enrascada . 

Mas de uma coisa ela tinha certeza : " Por me fazer ficar louca por ele quando eu sabia que aquilo era errado . Ele era o pior tipo de erro . Era um erro tão grande que parecia certo , e aquilo me deixava completamente fora de controle . " Pág . 229 



É complicado fazer resenha de livro que é uma série , mas espero que tenham gostado . Assim que for lendo os outros irei fazendo as resenhas .




Comentários

  1. Heey!
    Eu adoro livros com essa temática, creio que vou adorar Sussuro!
    Sua resenha está maravilhosa, parabéns ^~^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo, pode retribuir?
    Abraços =D
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Obrigada pelo elogio ! Realmente esse livro é maravilhoso <3 super recomendo !

      já retribui , amei seu blog .

      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas