Tag amantes de livros

Hoje Resolvi responder um Tag chamada Amantes de Livros , assim vocês podem conhecer um pouco meu gosto e algumas preferências . 

1– Livro que esta lendo no momento ?


Estou lendo Sussurro , da autora Becca Fitzpatrick , que foi publicado pela Editora intrinseca e é o primeiro volume da série Hush, Hush . No momento eu estou amando a história , para conseguir parar de ler é complicado - sério mesmo .É cheio de suspense , mistério e tem um romance um tanto complicado que é fascinante . Não tenho muito o que falar da história porque ainda estou lendo kkk .







2- Último livro que leu ?


O último livro que terminei de ler foi O desafio , da autora Rachel Van Dyken , publicado pela Suma de letras e é o segundo da série A aposta , já resenhando no blog . É um livro que super recomendo a todos . Terminei o livro com um sorriso no rosto . Muito bom .





3- Escritora preferida ?


Muito difícil dizer uma autora preferida - sou muito indecisa para tudo kkkk - então resolvi selecionar quadro autoras que no momento estou amando Suzanne Collins , Julia Quinn, Lisa Kleypas , Nora Roberts .












4- Escritor preferido ?


Não li tantos livros escritos por homem , mas de todos que li o meu autor  preferido é Rick Riodan . A série Percy Jackson e os olimpianos , publicado pela Editora intrínseca . É um livro repleto de aventuras - e eu também devo confessar que amo a mitologia grega . 








5- Pra você , quais as características para um livro se tornar preferido  ?


Huum, para receber Coração no Skoob precisa ter um final bom - sempre bom quando termina como imaginamos kkkkkk . Contudo , há alguns critérios que levo em consideração para um livro se tornar favorito como : os capítulos terminarem sempre com aquele " Meu Deus do céu , o que vai acontecer agora ? preciso continuar " . pode ser livro de romance , de aventura ou mistério se o capítulo terminar desse jeito eu já gosto .


Recente mente terminai a Trilogia As peças infernais , da autora Cassandra Clare , que foi publicado pela Editora Galera Record . Que tem romance, aventura e mistério em um livro só e que ainda cada capítulo termina desse jeitinho . Claro , recebeu vários corações de favorito <3 







6- Um livro que merece ser lido várias vezes ?


Uns dos primeiros livros que li foram da Meg Cabot , a série A mediadora , publicado pela Editora Galera record , foram esses livros que fizeram meu amor por leitura só aumentar . Na época não tinha condições para comprar os 6 volumes então li pelo computador mesmo , mas prometi a mim que um dia iria comprar todos e ler novamente e foi o que eu FIIIIZZ . São meus amores <3 







7- Uma história de amor ?


Amo livros de romance - sério mesmo , a maioria dos meu livros são de romance e nos livros de mistérios e suspense sempre tem um romance lá no fundo  . Mas a história de amor que iria falar é do livro A aposta , porque um bom romance é ter o melhor dos dois mundos , um grande amor e principalmente um grande amigo .  E Travis e Kacey são uma prova disso , eles são quem são sem medo - brigam , brincam - mas se amam de todas as formas . LINDO ! 







8- Um guia de viagem ?


Ainda não li nenhum guia de viagem , mas quando li Anna e o Beijo Francês foi como se eu tivesse em Paris , tem o romance lindo e super fofo , mas também conta cada detalhe da cidade do amor que parece que já visitei Paris . 







9- Um livro que poderia ser melhor ?


A verdade sobre nós  , Tinha tudo para ser O livro para mim . A capa é linda , a sinopse relamente chamou minha atenção , achei ótima , a escrita é leve e rápida , mas o final foi decepcionante pra mim - Se eu falar é um mega Spoiler







Sinopse : Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 





10- Um livro que te fez chorar ?


Evito livros que envolvam drama demais porque tenho mania de pegar as dores dos personagens kkkk  , mas um livro que acabei de ler e chorei em uma parte emocionante - onde Kacey vai se casar e lembra dos pais mortos .


Coloquei no Post - no final - o trecho que chorei .


O livro : O desafio 






11- Livro mais rápido de ler ?


Um livro rápido de ler é A probabilidade estatística do amor a primeira vista - já resenhado no blog . Um livro curto e bem leve . 





12- O melhor livro de romance histórico ?


A Rosa do inverno , da autora Patrícia cabot - pseudônimo para Meg Cabot - publicado pela Editora Planeta do Brasil. Foi o primeiro livro de época que li e AMEEEEEII de um jeito que não larguei mais os livros de romance histórico . Super recomento <3 







Sinopse : Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?


A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos. 


13 - Série de livros preferida ?


Os Hathaways , gente essa série é incrível demais . Não consegui pegar nenhum outro livro entre um volume e outro KKK . Em uma semana terminei os cinco volumes <3 . Apesar de ser um livro de época não se engane porque essa família é moderna , agitada e carinhosa . Ainda quero fazer uma resenha de cada livro .










14- Uma curiosidade .


Li dezembro do ano passado O presente do meu grande amor  e como vocês sabem esse livro é composto por doze historias que envolve o Natal ou ano novo . De todas as historias uma me encantou de um jeito que li várias vezes o mesmo conto ,foi a da autora Rainbow Rowell . O nome do conto é " Meias - Noites " , A história é contada sempre no mesma época - Na virada do ano ,  de 2011 até 2014 - Assim que Mags completa 15 anos é convidada pela primeira vez a ir a uma festa de ano novo na casa da amiga dela e lá Mags encontra pela primeira vez Noel , um menino magrelo e muito pálido que ainda é alérgico a nozes , amendoim e frutos no mar . A partir desse ano eles ser tornam amigos inseparáveis e foram amadurecendo ( ficando mais bonitos kkk ) . Todo ano tem a mesma festa de ano novo na casa da amiga , e com o passar dos anos eles se aproximam mais , só como amigos , porém sempre na virada do ano tem aquela famosa historia de beijar a pessoa que estivesse ao lado e sempre tinha alguma menina que pulava encima de Noel . Agora já em 2014 todos já tinham se formado no ensino médio e tinham seguido seu rumo e Mags foi a única que fiquei " parada no tempo " , até Noel, sua pessoa favorita tinha se mudado - um ano longe- mas ainda mantinham contato . Então no dia da festa ela resolveu usar uma roupa diferente, uma que Noel não conhecia . E Noel também estava diferente - Foi aquela emoção quando se encontraram e algo naquela noite iria mudar , só que ambos não tinham ideia  - de uma coisa Mags tinha certeza não suportaria ... Ai vocês terão de ler .



Leia aqui o Capítulo um : Aqui








Gleyce Nascimento





Comentários

  1. Adorei a tag e as suas respostas. Gleyce.
    Gosto bastante da escrita do Rick. Adoro como ele mistura mitologia com a nossa realidade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick ♥ , foi viciante esses livros . Agora tô lendo a outra série dele . Os Heróis do olimpo o/

      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas