Resenha : Isla e o Final Feliz , Stephanie Perkins


Olá queridos leitores , o livro que irei falar hoje é Isla e o Final Feliz .  Depois que li Anna e o beijo Francês e Lola e o garoto da casa ao lado estava muito ansiosa para ler a " Continuação " , não que seja a continuação das histórias , mas os casais anteriores aparecem na história nova - o que amei bastante . Como o esperado eu me apaixonei por esse romance , a forma como os personagens amadureceram , a força da amizade e como descobriram  o que realmente é amor  foi encantador . Com certeza recomendo esse livro .




Titulo : Isla e o Final Feliz

Título original : Isla and the Happily Ever After 


Autora : Stephanie Perkins


Editora : Intrínseca


Ano : 2015


Número de Páginas : 304


Sinopse : Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho romântico de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, com um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Classificação : 





Isla é aquela garota fofinha que Anna comenta no primeiro livro - Quando lembrei que Anna comenta que tinha uma garota que gostava de Josh , mas que ele estava namorando com outra menina não imaginei que o terceiro livro da trilogia ( Anna, Lola e Isla ) seria exatamente deles

Então, irei comentar um pouco sobre cada personagem antes de resenhar . Isla é uma linda Ruiva , baixinha , tímida , insegura e que possui um amor platônico por Josh desde o primeiro ano no colégio SOAP, uma escola americana em paris . A única pessoa que Isla confia é seu melhor amigos Kurt , um menino autista , inteligente , confiável e que apoia Isla em todas as suas escolhas - Eu gostei bastante da amizade dos dois . Josh é um ótimo artista , bastante difícil intenso por ter  problemas com a família - por isso resolveu estudar na frança - depois que seus amigos se formaram ele ficou  um tanto solitário e se sentindo mais perdido . Até que começa  passar mais tempo com Isla , a menina que ele sempre sentiu algo forte demais para explicar , mas que ele nunca tinha cogitado alguma coisa pois pensava que já tinha namorado .


A história começa com Isla indo à uma lanchonete perto de sua casa - Nova York - e encontra Josh , Ela nunca imaginou que iria ter coragem de falar com ele , mas estava tão dopada de tomar tanto analgésicos depois da retirada do siso que foi como se tua timidez tivesse ido embora -Josh foi super fofo com ela (  ) - No outro dia Isla foi até o restaurante com Kurt para pedi desculpa pelas coisas que falou e fez , mas ele não foi ( pelo menos foi o que ela achou , ele foi sim mas viu ela e Kurt juntos e ele imaginou que fossem namorados então resolveu ir embora ) . 



Passa as férias de verão e eles não se veem mais , retornam a escola SOAP e depois do encontro que tiveram em Nova York Isla toma coragem para consegui falar com ele sem estar dopada . E ai surge aquela timidez fofa de não saberem o que fazer - ela por achar que não merce ser amada por ninguém e que ele nunca poderá amar ela , e ele de achar que ela já namora e que não pode dizer o quanto gosta dela - Mas não demora muito e Josh descobre que Isla e Kurt são apenas amigos desde crianças, por isso vivem juntos em todo lugar . 


" Ele está olhando para mim, fascinado. 
— O que foi? — Fico com medo de me mexer. 
— Qual é o problema?
— Nunca tinha visto a luz do sol iluminando o seu cabelo.— Ah.Olho para o reflexo no meu cabelo.— Nunca fica da mesma cor, né? Em ambientes fechados, é ruivo. Ao sol é um vermelhomais intenso.
— Não.
Josh estica o braço. Com delicadeza, ele toca uma das mechas onduladas.
— Vermelho não é a palavra. Não é ruivo, nem laranja, nem acobreado. É cor de fogo. Écomo ser hipnotizado pelas chamas de um edifício incendiado. Não consigo tirar os olhos. 
Tenho corado bem menos na presença de Josh, mas — neste exato momento — minhas bochechas chegam a arder. Eu abaixo a cabeça e fico encarando meu colo. Ele continua:
— E as suas bochechas rosadas... o seu perfume que tem cheiro de flor... Deus do céu,fico louco." Pág. 122
Enquanto Isla é insegura e gosta de rotina , Josh gosta de viver o momento , apreciar lugares e é por isso que essa mistura é tão perfeita...


" - Você lê bastante. 
- É mais seguro do que me aventurar de verdade. 
Agora é ele quem ri. 
- Talvez . " Pág. 51 

pois ele vai ensinar a Isla a viver cada momento . Mas como nem tudo é perfeito, em uma Viagem secreta a Barcelona - onde eles vivem os melhores momentos de suas vidas - eles acabem sendo descobertos e por Josh , antes de se envolver com Isla,  sempre tava sabotando para ser expulso não imaginava que logo agora seria expulso da escola e ficaria longe de seu amor .



  " Josh senta ao meu lado. Com a testa, ele toca a minha. Em seguida, ele fecha os olhos     e diz:   
— Isla Martin. Eu amo você.Meu universo explode.   
— Eu também amo você, Josh. Muito " Pág. 134



A partir dai começa realmente a história e eu iria estraga se contasse algo a mais , só digo uma coisa não irão se arrepender de ler Isla e o Final Feliz. O romance dos dois é super lindo , eles amadurecem juntos e  nos arranca vários suspiros - Aiiinn . Mas a historia se torna ainda mais perfeita por aparecer Anna e St. Clair , Lola e Criket . 


Para a SURPRESA dos fãs de Anna e o beijo francês a Perkins superou nossas expectativas - Chorei nessa parte . M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O . 



“Ainda fico nervoso do seu lado, sabia? 
 — Sério?  
— Eu me sinto como um gigante todo desajeitado. Você parece uma boneca de porcelana. Doce, delicada, linda.” 

Espero que tenham gostado .




Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série ainda, mas adoro quando os personagens aparecem em vários livros.
    Fiquei com vontade de ler esses. :)

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ler série assim ♥ . Então se você gosta de livros assim te aconselho a ler O Quarteto de noivas - Nora Roberts , da editora Arqueiro .

      Beijos ,
      Gleyce Nascimento

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas