Resenha : Silêncio e Finale , Becca Fitzpatrick


Olá queridos leitores . Tentei fazer a resenha assim que terminasse o livro , porém quando terminei o terceiro volume da série não consegui esperar e já peguei o quarto , e último , volume - Uhaaaal . Como já havia falado a autora da série é Becca Fitzpatrick e todos os livros foram publicado pela Editora Intrínseca . O que falar dessa série ? Só resta saudade . Realmente a série é surpreendente , a autora conseguiu no livro Silêncio desenrolar o mistério de uma forma incrível e o romance foi mais trabalhado - Patch . No livro Finale a história foi mais ação e romance - Muito romance - e amei , porém achei que a autora se perdeu um pouco no final , mas mesmo assim eu amei e não me arrependo de ter começado a ler . Recomendo a todos que gostam de um belo romance e uma boa dose de mistério .


Dessa vez não irei fazer uma resenha longa dos livros, pois estragaria todo o mistério e sem falar que seria Spoiler kkk - mas quem não leu os livros anteriores e tem intenção de ler a série depois é bom ficar informado que talvez contenha spoiler  .




Série :

1- Sussurro
3- Silêncio
4- Finale






Titulo : Silêncio

Título Original :  Silence #3


Autora : Becca Ftzpatrick


Editora : Intrínseca 


Ano : 2012


Número de Páginas : 304


Sinopse : Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”
Publishers Weekly


Classificação :



No livro Silêncio começa com Patch abrindo mão das suas asas para libertar Nora do sofrimento e das torturas do seu pai biológico , Hank - Patch mostrou todo seu instinto protetor e romântico nesse livro  ♥ . Três meses depois desse episodio Nora acorda enfrente a lápide do seu pai sem noção de como chegou lá , um homem a encontra no cemitério e reconhece dos jornais e fala que ela ta desaparecida há 11 semanas e Nora afirma que é impossível pois estavam em abril - isso quer dizer que nem de Patch ela lembra- , mas quando ela descobre que já é Setembro entra em desespero - e sempre que ela tá em desespero uma cor negra lhe acalma . Porque não se lembrava de nada ? Quem poderia ter feito isso com ela ? Além de está cheia de perguntas ainda tem que aguentar o novo namorado da mãe dela - Ninguém menos que Hank .

Nora esta bastante confusa e aflita por não lembrar de nada e ainda esta tendo varias alucinações com anjos - No caso ela imagina que é alucinações - e ainda esta sendo assombrada pela cor preta - acha que estar ficando doida por ter um certo carinho pela cor . Ela quer resposta . Nesse meio tempo ela encontra - de um jeito inusitado e assustador - Jev, um cara misterioso e sedutor que parece ter todas as respostas , mas se recusar a dizer algo a ela , pois segundo Jev ela não deveria mais entrar nessa guerra .  Ainda assim Nora é procurada pelo amigo , Scott , que resolve contar algumas coisas a ela e é assim que as encrencas começam .



Titulo : Finale

Título Original : Finale #4


Autora : Becca Ftzpatrick


Editora : Intrínseca 


Ano : 2013


Número de Páginas : 301


Sinopse : Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Classificação :




Nora foi obrigada a se tornar Nefilin - por Hank - para poder salvar sua mãe e também foi obrigada a matar Hank para poder salvar Patch . Nesse livro Nora tem que assumir seu cargo de líder dos nefilin e liderar para a vitoria . Porém Nora não quer guerra e sim a paz entre os Nefilins , Anjos caídos e Arcanjos , mas como ela irá conseguir isso ? 

Nesse livro Nora precisa se preparar fisicamente para uma batalha - e para auto se defender , pois tem alguns Nefilins que ameaçam ela. O romance de Patch e Nora é visto com maus olhos pelos Nefilin , então eles resolvem fingir um rompimento do relacionamento - Mas eles sempre se encontram e tem as cenas mais lindas . Vai entrar varias personagens novos também . E está cheio de reviravoltas , mas só no ultimo capítulo que é decidido tudo - O que não gostei do livro foi que  poderia ter sido mais trabalhado esse final e também não ter feito uma coisa lá que não gostei :( .

Não posso falar muita coisa sobre o livro porque seria mega spoiler , mas uma coisa posso dizer .. Finale está cheio de surpresas, açãos ,revelações , com cenas de o fôlego e também cenas angustiantes - Me peguei querendo chorar em algumas cenas no final . EU realmente amei a série , com todos seus defeitos e acertos
" — Sabia que, na primeira vez que olhei você, o que eu pensei foi: nunca na vida vi nada mais lindo e cativante?
— Por que está me dizendo isso? — perguntei, arrasada.
— Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você, por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco. — Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. — E agora que tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso. 
Eu me apoiei no cotovelo, olhando para ele.
— Não mereço você, Patch. Não me importa o que diga. É a verdade.
— Concordo — disse ele. — Você merece alguém melhor. Mas está presa a mim e é bom se acostumar com isso. — Com um movimento ágil, ele me puxou para junto de si e rolou para cima de mim, os olhos negros bem sedutores. — Só para que não esqueça, não tenho nenhuma intenção de deixar você escapar facilmente. Não vou ligar se outro homem, sua mãe ou os poderes do inferno tentarem nos separar, não vou facilitar as coisas e não vou dizer adeus." Pág . 238








Comentários

  1. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série! E pelo visto deve ser muito boa haha
    Abraços =)
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas