Autor Parceiro : Rodrigo Fonseca

Olá queridos leitores , hoje venho apresentar a vocês o nosso parceiro Rodrigo Fonseca , tem 25 anos e mora em São Paulo . É autor do livro Projeto 94 , Sinopse : Jake é um rapaz que é prodígio nas corridas, mas sente que há algo errado consigo por causa de sua velocidade fora do comum. Ele é filho do renomado cientista Evan Sturguess, dona da clínica Genetik Corporation. Jake e seu pai não tem uma boa relação desde a morte da sua mãe e o que ele não imagina é que seu pai guarda um segredo que pode mudar sua vida para sempre. Um segredo que envolve sua velocidade e que trará a tona mortes, cobiça, paixões e muita aventura para ele e todos os outros envolvidos no misterioso Projeto 94.


Entrevista :

1- Como surgiu a ideia de escrever "Projeto 94" ? 

Foi bem curiosos. A ideia veio enquanto ouvia a música "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, que fala sobre se Deus fosse como um de nós e aí pensei em fazer uma história falando o oposto, se nós humanos tivéssemos poderes. Aí fui montando a história na minha cabeça de acordo com experiências pessoais e também coisas que sempre quis aprender, estudei alguns fatos históricos que poderiam servir com pano de fundo para a história, outra cultura onde seria possível minha história se desenvolver com maior facilidade e de um jeito que fosse juvenil e adulto, que fizessem os jovens refletirem e que misturasse humor, ação, aventura, suspense, romance - elementos essenciais para uma boa história. E também assisti alguns filmes sobre o assunto.


2- Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?

Gosto muito dos autores de distopias como Suzanne Collins (Jogos Vorazes) , Veronica Roth (Divergente), James Dashner (Maze Runner) e amo a série Os legados de Lorien. Todos me inspiraram de certa forma na história em sua esfera de escrita. Mas também gosto de romances do Nicholas Sparks e John Green e literatura nacional, adoro Jose de Alencar.

3- Se  "Projeto 94" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Breath of Life do Florence + The Machine, escutei muito essa música enquanto escrevia os capítulos e ela me motivava e me inspirava de um jeito incrível, principalmente para escrever as cenas de ação de tirar o fôlego.

4- Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?

Estou terminando a faculdade de Publicidade e Propaganda, mas quero fazer Cinema também e paralelamente trabalho em ONG de crianças carentes, chamada Vivenda da Criança, que atende cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de São Paulo.

Podem encontrar o livro no site da Saraiva : Aqui


Comentários

Postagens mais visitadas