Resenha : Os Segredos de Colin Bridgerton , Julia Quinn


Olá queridos leitores . todos já sabem do meu amor por romance de época e o quanto eu amo os livros de Julia Quinn , então hoje irei fazer a resenha do livro Os segredos de Colin Bridgerton - confesso que a história de Colin era o que eu mais estava esperando para ler - principalmente depois do que acontece no livro anterior - . Eu simplesmente amei a história e o jeito como foi desenvolvida o romance  . Os segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série - de oito livros - da família Bridgerton , publicado pela editora Arqueiro .



A série Os Bridgertons :


1-  O Duque e Eu 

2- O visconde que me amava - Prometo fazer a resenha o mais rápido possível 
3- Um perfeito Cavalheiro 
4- Os Segredos de Colin Bridgerton


Titulo : Os Segredos de Colin Bridgerton #4

Título original : Romancing Mister Bridgerton #4


Autora : Julia Quinn


Editora : Arqueiro


Ano : 2014


Número de Páginas : 335

Sinopse : Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Classificação :




Quem poderia resistir aos encantos de Colin Bridgerton ? O Cavalheiro espirituoso , bem-humorado , brincalhão , despreocupado e com feições de um deus - alto , musculoso , olhos verdes extremamente fascinantes e maliciosos - e simpático . Todas as meninas da sociedade londrina eram apaixonadas por ele e não seria diferente com Penelope Featherington  .



Com Penelope Featherington foi amor a primeira vista , aos 16 anos ela viu Colin pela primeira vez cavalgando e já se apaixonou assim que ele caiu do cavalo - Uma cena bem engraçada HAHA . Por sua melhor amiga , Eloise Bridgerton , ser irmã dele Penelope passava muito tempo na casa da família Bridgertons e constantemente se encontrava com Colin e assim sua timidez aos poucos diminuíam passando a conversar melhor com Colin e se tornando amigos, dessa maneira seu amor por Colin só aumentava . 


Penelope era invisível aos olhos da sociedade londrina sempre usando vestidos horrorosas que não combinavam com seu tom de pele e sempre à beira do salão esperando algum cavalheiro bondoso - ou coagido pelas mães - que a tirasse para dançar . Mas para Penelope só existia um cavalheiro que ela queria dançar , Colin , e como eles se tornaram amigos - e também por sempre Violet Bridgerton mandar Colin tirar penelope para dançar - ele sempre dançava com Penelope nos bailes . De uma coisa ela tinha certeza ... que Colin nunca iria se casar com ela - mas no fundo tinha esperança - , mas mesmo que alguém a pedisse em casamento ela não aceitaria porque sabia que nunca iria conseguir amar alguém como amava ele .

Contudo um dia ela escutou sem querer uma conversa entre os irmão Bridgertons mais velhos onde Colin - que estava com um nível de estresse alto -  falava que nunca iria se casar e que muito menos seria com Penelope . Foi desse jeito que ele acabou com o coração de Penelope e com toda esperança que ela tinha . Colin assim que viu que ela estava ouvindo a conversa ficou sem reação e com bastante vergonha - mas não podia engolir as palavras de volta - já Penelope se saiu muito bem da conversa - me surpreendeu .



Colin já viajava com bastante frequência , mas depois do que aconteceu a frequência das viagens aumentaram e ele demorava a voltar para casa . Enquanto isso Penelope se tornou de fato solteirona - com mais de 25 anos que agora já poderia escolher os próprios vestidos . E nesse mio tempo os dois sofreram mudanças e amadureceram .

Quando Colin retorna a Londres , agora com 33 anos , continuava do mesmo jeito que antes - brincalhão , espirituoso e extremamente charmoso - mas também voltou maduro e com várias perguntas sobre ele mesmo . Penelope ainda era invisível a sociedade  , mas agora por ser solteirona não precisava se preocupar se alguém iria tira-lá para dançar no baile ou se precisaria andar com acompanhante .

A primeira vez que Colin a vê já percebe que Penelope esta diferente desde o último encontro , e Penelope assim  que o vê sabe que  ainda é apaixonada por ele , mas já é conformada com a situação . Era de se esperar que o clima seria chato entre os dois depois do que aconteceu , porém não é isso que acontece . Penelope sempre se sentiu a vontade ao seu lado e agora ela sentia que poderia ser ela mesma com Colin pois ela era tímida com os outros , porém quando estava do lado de alguém que a conhecia a mais tempo ela mostrava a sua personalidade com humor seco , sorriso malicioso e inteligencia admirável - Sem falar que ele percebeu  que ela era mais atraente do que ele recordava .
No entanto, o mundo parecia diferente. Só tinha voltado à Inglaterra havia duas semana, mas já podia perceber que Penelope mudara. Ou talvez ele tivesse mudado. Ou Talvez ela não tivesse, mas a forma com que ele a olhava, sim."  Pág. 96 





Penelope por ser amiga da família sempre ia aos chás da tarde da viscondessa e agora com Colin na cidade ele também ia e a partir desse momento eles se aproximam mais com amigos . Em algum desses dias Penelope descobre o segredo de Colin e  logo ele fica um tanto aborrecido , mas ele vê que pode confiar nela - e começa a se encantar . Agora eles passam mais tempo juntos e um dia Penelope resolveu pedir um favor a Colin ...

– Poderia me dar um beijo? – pediu Penelope.
  – O quê? – perguntou Colin, ciente de que piscava sem parar.
  – Por favor.Ele estava perdido. Havia algo de partir o coração na forma como ela o olhava, como se talvez fosse morrer se ele não a beijasse.
Colin não conseguiu se lembrar de mais ninguém que tivesse precisado dele com tanto fervor.
Isso o fez desejá-la com uma intensidade de deixar as pernas bambas. Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido.
  – Colin? – sussurrou ela.
Ele deu um passo à frente. Foi um passo pequeno, mas quando tocou o queixo dela e inclinou o seu rosto para cima, os lábios dos dois ficaram a poucos centímetros de distância.
Seus hálitos se misturaram e o ar ficou cálido e pesado. Penelope estremeceu, e Colin não pôde ter certeza de que ele mesmo não estivesse tremendo.
Imaginou-se dizendo algo insolente e cômico, como o sujeito brincalhão que tinha a reputação de ser. Mas, ao eliminar a distância quase inexistente entre eles, percebeu que não havia palavras que pudessem captar a intensidade do momento. 
Palavras para a paixão. Palavras para a necessidade.
Não havia palavras para a epifania daquele momento.
E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington.
E foi glorioso. "  Pág 121 .
Claro que depois desse beijo mudou muita coisa , agora Colin não sabia o nome do que tava sentindo e o que queria daqui pra frente, só sabia que não entendia porque nunca pôde ver o que sempre esteve à sua frente ; Penelope não sabia se poderia ter esperança dele ter sentido algo a mais ou não . E no meio dessa confusão toda Colin descobre o GRANDE segredo de Penelope .

" Engraçado como aquilo acontecera. Havia passado anos sem jamais pensar nela de verdade, a não ser que estivesse bem diante dele, e agora ela permeava cada um de seus pensamentos. Cada um de seus desejos. 
Como aquilo havia ocorrido? 
Quando ocorrera? 
E tinha alguma importância, de fato? Talvez a única coisa que importasse era que ele a desejava e que ela era – ou pelo menos ia ser – sua. " Pág. 217


Então , tenho que parar por aqui a resenha pra não dá Spolier do livro . No entanto posso afirmar que o livro vai ficando cada fez melhor  , o desenvolvimento do romance dos dois prende a atenção , as palavras de amor e promessas  , os beijos , a forma como Colin a protege  . Maravilho esse livro ! Não é atoa que vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares .





Comentários

  1. Olá,
    Eu não costumo ler esse gênero e fui me aventurar uma vez para nunca mais, porque realmente não curti. Mas gostei do post, as fotos ficaram fofas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Inês pelos elogios !

      Beijos ,
      Gleyce Nascimento .

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?! Achei seu blog muito interessante. Já segui o blog e o twitter, e curti a fan-page. Sucesso ^-^

    Ainda não experimentei esse gênero, mas quero experimentar. A resenha está divina, e as fotos também ;)
    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também curtir suas redes sociais . sucesso também :*
      Obrigada pela sua opinião - elogios :D .

      Beijos ,
      Gleyce Nascimento .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas