Resenha : Belo Desastre , Jamie McGuire




Olá queridos leitores , hoje a resenha será do livro Belo Desastre da autora Jamie McGuire que foi publicado pela editora Verus . Já li a algum tempo - antes de pensar em criar o blog -  e simplesmente me apaixonei pela história , pela escrita, pelo amor de Travis Maddox  foi uma história que mexeu com minhas emoções . Então resolvi resenhar esse livro que tanto me encantou e que me fez sorrir feito boba varias vezes .




Título : Belo Desastre

Título Original : Walking Disaster #1



Autora : Jamie McGuire

Editora : Verus


Ano : 2012


Número de Páginas : 392

Sinopse : Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Classificação :





Abby Abernathy é sensata  , delicada , determinada , inteligente e que tem um segredo que aconteceu no passado e que quer esconder de todos - a única que sabe é sua melhor amiga America - seu maior desejo é ser normal e não chamar a atenção . Travis Maddox é sexy - abdômen definidíssimo - lutador - que carinhosamente todos os chamam de Cachorro louco e ele odeia -  determinado , temperamental , safado , rebelde , popular e respeitado por todos na universidade, contudo quando um Maddox ama é  para sempre e ele mostra seu lado protetor , carinhoso e apaixonante .


Então , a história é contada pela ponto de vista de Abby ( que varias vezes quis soca-lá ) . America e seu namorado - que no caso é o primo de Travis - levam Abby para ver um luta ilegal e é nesse instante que ela conhece Travis Maddox , no ringue socando outro homem . Quando Travis ver Abby na beira do ringue sente algo diferente , contudo ele é conhecido pela sua fama " O " pegador da universidade e que para ele é só Sexo casual . Então quando ele ver Abby já demonstra interesse , porém Abby quer manter distancia dele porque sabe que ele é um problema na certa .





" E então me virei bem a tempo de ver Marek tentar acenar Travis com um soco poderoso, ao que este se virou. Por um instante, achei que ele tinha desviado de outro golpe, mas ele fez um círculo completo e esmagou com o cotovelo o nariz do adversário. Cotas de sangue borrifaram o meu rosto e se espalharam no meu cardigã. Marek caiu no chão de cimento com um som oco, e, por um breve momento, a sala ficou totalmente em silêncio." 


 Abby faz de tudo para ele se desinteressar , era direta na sua opinião e quando tinha que se encontrar com ele fazia questão de se vestir feia , mas para Travis ela sempre chamava a atenção . Por um problema no prédio onde Abby e America  moravam elas tiveram que se mudar para o apartamento do namorado de America - Shepley - que no caso divide com Travis , portanto Abby teria que aprender a conviver com esse deus grego todo tatuado .




Como no apartamento só tinha dois quartos e ninguém queria dormir no sofá só poderia terminar de um jeito , Travis e Abby em um quarto e America e Shepley em outro . Apesar dos dois serem completamente oposto foi surgindo uma amizade profunda ( e o nosso amor por Travis vai só aumentando  ) . Travis queria mais que amizade , mas como Beija-flor - é assim que ele passa a chamar a Abby - não dá o braço a torcer ele acha melhor ser amigo dela do que não ser nada . 

"Depois de descer da moto, dei um tapa no ombro dele. Esqueceu que eu estava com você? Está tentando me matar?— Fica difícil esquecer que você está atrás de mim quando suas coxas me apertam tanto que quase me matam. — Com a próxima fala dele, veio um sorriso malicioso.  Pra falar a verdade, eu não consigo pensar em uma forma melhor de morrer." Pág. 54



Eles passam quase o tempo todos juntos , mesmo assim Travis com a fama toda de troglodita sempre respeitava Beija-flor . 


" Um brinde a ser a única garota com quem um cara sem nenhum critério não quer transar  exclamei, tomando um gole de cerveja. Você está falando sério?  ele me perguntou, puxando a garrafa da minha boca. Como não falei nada, ele se inclinou na minha direção.  Em primeiro lugar... eu tenho critério, sim. Nunca transei com uma mulher feia. Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso." Pág. 57


Mas a temporada de America e Abby na casa dos meninos terminou e Travis se viu desesperado para ela ficar mais tempo , logo ele pensou em algo e fez uma aposta com Abby que seria que se ela  perdesse teria que morar com ele por um mês . Claro que ela perdeu e foi ai que começou o belo desastre , a relação deles é intensa , estranha e totalmente perigosa . 


"— Você gosta de Beija-Flor — disse ele, na defensiva.  É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor." Pág.105


Eles sentem atração física um pelo outro várias vezes - mas acontece algumas coisas que ambos pensam que não são bom o bastante para o outro - dormem na mesma cama só como amigos e Abby ainda saí com outro cara . No entanto Acontece tanta coisa que eles não podem explicar , a ligação foi ficando cada vez mais forte e extremamente intensa .

"Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a unica coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." Travis Pág.241
Porém nem tudo é mar de rosas - A Jamie realmente fez uma história bem escrita e que nos envolve - então vai ter picos que levam eles aos extremos e nos iremos juntos com eles .



" Pra mim chega, Travis.Ele se encolheu. Não diz isso. Acabou. Vai pra casa.Ele juntou as sobrancelhas— Você é a minha casa." Pág. 281
Mas nada com que se preocupar , porque para um Maddox nada é impossível .



  
Já foi lançado o segundo livro Desastre Eminente que é no ponto de vista de Travis - Só fez meu amor por esse rebelde amentar






Comentários

Postagens mais visitadas