Resenha : Lições do Desejo , Madeline Hunter


Olá queridos leitores , hoje venho resenhar para vocês o livro Lições do Desejo da autora Madeline Hunter , que foi publicado pela Editora Arqueiro . Lições do Desejo é o segundo livro da série hothwell Brothers - o primeiro livro As Regras da sedução já foi resenhado no blog . Esse livro é diferente de todos os outros livros de época que já li e foi bastante interessante , a escrita  de Madeline ainda é fluida e direta , mas confesso que esperei um pouco mais da história de Elliot e Phaedra . Eu amei Elliot - não tinha como não amar ele e suas atitudes  - já Phaedra me fez ter muita raiva e várias vezes quis matar ela ( Risos ) .



Título : Lições do Desejo

Título Original : Rothwell Brother #2

Autora : Madeline Hunter

Editora : Arqueiro


Ano : 2013


Número de Páginas : 272

Sinopse : Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Classificação :






Lorde Elliot Rothwell  é o caçula entre três irmãos , bastante atraente - encantava todas as damas só com seu sorriso - , gentil , sedutor - capaz de conseguir o que quiser de qualquer mulher - , carinhoso , atencioso , que ama os irmãos e faria tudo por eles , até roubar kkk  - se eu fosse listar as qualidades dele não terminaria nunca ♥ ( Risos ) . A relação entre os pais era de ódio e tristeza , então nenhum dos filhos foram criado com amor por eles e para fugir dessa realidade cada um tinha seu refugio , o de Elliot era os livros , as histórias , poderia passar horas no seu próprio mundo sem ao menos perceber o que se passava ao redor ,  por ter esse amor pela história se tornou um respeitado escritor . 

Phaedra Blair  é complexa , só usava os cabelos soltos , vestidos pretos , sem nada por baixo e que expressava seus pensamentos . Para sua época era completamente fora dos padrões da sociedade londrina , mas quem a induziu a ser assim foi a sua mãe  - que por sinal não era casada, mas tinha uma relação ainda com o pai da filha um tipo de amor livre -
“Nunca abrira mão de sua liberdade, sua independência e seu direito de amar e dividir a cama com quem quer que escolhesse, nem ao descobrir que só queria amar e dividir a cama com um único homem.”
Não possuía amizades com pessoas do " alto escalão " - só com artistas , escritores e quem se sentia atraído por ela - sua unica amiga era Alexia - esposa do irmão de Elliot .  Por sua mãe pregar a liberdade e o amor livre , mandou Phaedra para fora de casa aos 16 anos para aprender a se virar sozinha e falou que  assim como o homem podia ter prazer sem compromisso as mulheres também podiam , então Paedra tinha alguns amigos com " benefícios "  






Todos desconfiavam que a família Rothwell tinha um segredo e um passado sombrio quando se tratava do antigo marquês e sua esposa , só não tenham confirmação do que era . Contudo , o pai de Phaedra escreveu uma " biografia " contando os podres de várias pessoas da alta sociedade e fez sua filha prometer que publicaria tudo depois que ele morresse . Coma morte do Pai de Phaedra o manuscrito foi parar nas mãos dela e do advogado do pai . 

Um certo dia o atual marquês - Christian , o irmão mais velho de Elliot - foi chantageado pelo advogado a pagar uma pequena fortuna para não publicarem algo do passado da sua família . Christian estava disposto a pagar qualquer coisa para não manchar o nome da família , mas não poderia contar que o advogado iria morrer . Agora o segredo da sua família estava nas mãos de uma mulher que de normal não tinha nada e que provavelmente não iria querer ajudar . Então ele dá a tarefa de convencer Phaedra a não publicar essa parte para seu irmão Elliot - quem leu o livro anterior sabe que ele já tinha uma certa quedinha por Phaedra  .
“- Estava pensando em Phaedra Blair e imaginando se existe um homem na face da terra que consiga, como você disse, fazer transações com ela.”



Elliot sabia que nao seria facil consegui que ela cedesse , mas sabia que iria usar todas as armas para conseguir o que quer . A pedido do irmão ele viajou até Nápoles para negociar com a exótica Phaedra  e achava que iria encontra-la aproveitando a bela cidade , mas assim que chegou descobriu que ela estava PRESA - sim , isso mesmo - sendo acusada injustamente de ser Puttanna - por usar roupas de um jeito livre , cabelos soltos , sem nenhuma acompanhante e fazer dois homens DUELAREM , sendo que um deles era " parente do rei " - 

P.S. enfim , ela conseguiu fazer uma confusão muito grande por ser diferente .




Graças ao prestigio da família Rothwell , Elliot consegue libera-la , mas acaba se tornando responsável por ela até voltarem à Inglaterra . Um trabalho mega difícil , já que Phaedra não suporta a ideia de ser submissa a nenhum homem . Por esse motivo eles acabam entrando em varias encrencas , tipo .. ela tentar fugir , ser comparada como bruxa , ter que se casar . 

Porém , eles percorrem juntos cenários magníficos e românticos, e apesar das brigas eles cederam ao desejo que sentem um pelo outro ,descobrindo que juntos na cama eles podiam dá lições um ao outro sobre prazer .
"Você lança um desafio a cada homem que vê. Não se surpreenda se um deles o aceitar."



Mas Phaedra preza o amor livre e sem compromisso e Elliot é romântico e possessivo . Como poderia dá certo esse romance ? Ela irá ceder ou ele irá querer dividi-la ? Phaedra publicará as memorias completas do seu pai por ter prometido no seu leito de morte ? 




Comentários

Postagens mais visitadas