Resenha : After #1 Anna Todd

Título : After #1

Título Original : After #1

Autora : Anna Todd

Editora : Paralela

Ano : 2014

Número de Páginas : 524

Sinopse :Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Classificação :




" Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes , mas ardemos da mesma forma. "


Olá queridos leitores , hoje como puderam ver o livro que irei resenhar é After da autora Anna Todd que foi publicado pela editora PARALELA , esse é o primeiro livro de uma série de cinco livros . Deixa eu falar a verdade , assim que vi as capas elas não me chamaram a atenção e também achei os livros muitos grossos , minha primeira impressão foi que esse livro seria só enrolação e "encheção de linguiça " . Para minha surpresa eu estava enganada , o livro é grosso sim , mas tem conteúdo para isso . A escrita da autora é fluida , intensa e direta , além disso ela também sabe como terminar seus capítulos - ela termina exatamente do jeito que gosto, daquele jeito que não conseguimos parar até ir para o próximo capítulo .

Minha relação com esse livro foi de amor e ódio - sempre indo ao extremo - assim como a relação de Hardin e Tessa . O livro irá contar a história de Tessa , uma garota de 18 anos que faz de tudo para orgulhar a mãe , que não admite nada que não seja menos que perfeito . Seu melhor amigo de infância é seu namorado , um doce e perfeito cavalheiro . Agora ela acabou de passar para a universidade que sua mãe desejava . Até ai tudo bom, ela tem uma vidinha perfeita .

A vidinha perfeita de Tessa está preste a mudar assim que ela chega a seu alojamento na universidade , Porque ? porque simplesmente sua colega de quarto, Steph , é seu oposto de garotinha perfeita , ela é cheia de tatuagens , piercings , possui um kilo de maquiagem ( Risos ) ,  um cabelo vermelho vivo e tem um estilo roqueira e para completar as suas amizades tem o mesmo estilo e nenhum pingo de educação. Assim que a mãe de Tessa ver essa " Presepada" diz que ela vai ter que trocar de alojamento , mas Tessa não quer por achar que isso não vai ajudar até amigos no futuro .




" Como vim parar no meio desse grupo de roqueiros universitários incapazes de controlar seus impulsos ?"

Steph se torna amiga de Tessa e a incentiva a "andar" com seus amigos e nesse grupo ela conhece Hardin, um garoto grosso , intimidador , e com o mesmo estilo de Steph - tatuagens e Piercings - e logo de cara eles sentem "necessidade" de brigarem um com o outro ( Risos ) , eles são completamente diferentes e completamente iguais . Enquanto Tessa é ingenua Hardin é malicioso , enquanto ela é gentil ele é rude , mas os dois são extremamente teimosos , briguentos e sentem uma atração muito forte um pelo outro . Logo eles iram se envolver , Tessa que é virgem , vê sua sexualidade aflorar com o intrigante Hardin .

"Hardin me faz rir e chorar, gritar e sustar , mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."

A relação que os dois iram ter é intensa , turbulenta , cheia de acontecimentos , brigas , possessividade , complexividade , não vou mentir para vocês , várias vezes senti vontade estapear Hardin , por ser bruto - mas depois vamos entendendo o porque dele ser tão amargurado - mas Tessa aos poucos vai "mudando" , mas ele sempre acaba fazendo algo para termos raiva dele ( Risos ) , mas ainda assim ele conseguiu me conquistar . Porém não sentir só vontade de bater nele não , Tessa as vezes fez coisas que - meu Deus - me fez raiva demais , por ela ser infantil as vezes .



" Assim somos nós : Raiva , intensidade e agora amor "

Aí minha gente , o final foi bombástico demais . Eu sabia que Hardin tinha um segredo , mas não imaginava que seria o que aconteceu . O final do After #1 nos instiga a querer o próximo livro ( Vocês não tem noção ) . Recomendo esse livro a todos que gostam de um romance bem intenso e turbulento , que gostem de complexidade . Como disse no começo da resenha a Anna Todd conseguiu me conquistar como leitora e com certeza irei continuar com a série .


Curiosidade : Esse livro na verdade começou como uma fanfic do One Direction  no wattpad e foi um estouro tão grande que se tornou livro físico . 

Que tal uma música par acompanhar a leitura ? 







Comentários

  1. Olá Gleyce ^^

    É muito amor e ódio mesmo com esse livro e com a série toda! Oh relação complicada a desses dois!
    Sua resenha está ótima!

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw , obrigada pelo elogio . É muito intenso a relação kkk

      Beijos :*

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade para ler esta obra. Mas confesso que tenho receio. Estou com medo de odiá-lo e me decepcionar. kkkkkkkkkkkkkkk Não gosto quando o casal fica de muito mimimi e birrinha. kkkkkkkkkkk

    Amei a resenha, me instigou a ler, quem sabe não arrisco.

    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui ler o segundo livro , descobri algumas coisas que me deixaram com raiva , mas pretendo um dia continuar com a história . Obrigada pelo elogio .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas