Resenha : Anjos à Mesa , Debbie Macomber



" Misture o amor verdadeiro com uma segunda chance e uma pitada generosa de malícia para criar um milagre de natal inesquecível . " 


Título : Anjos à Mesa


Título original : Angels at the table

Autora : Debbie Macimber

Editora :Novo Conceito

Ano : 2013

Número de Páginas : 222

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Classificação : 





Olá queridos leitores . Anjos à Mesa é a primeira obra literária de Debbie Macomber que li , e foi uma experiência muito agradável , a escrita dela é leve , direta , fluida e divertida . As confusões onde os personagens se meteram foram engraçadas demais , rir bastante com os anjos e suas trapalhadas .  O romance é até fofinho , mas para falar a verdade estava esperando um pouco mais . Um comentário rápido sobre a capa , eu me apaixonei por essa capa acho que passei mais tempo admirando a capa do que lendo ( Risos ) . 

A estória é contada por três visões diferentes : dos anjos , de Aren e Lucie . Por isso tem que prestar atenção para não se confundir , no entanto não precisa se preocupar pois dar para diferenciar facilmente os três .

Se inicia com os anjos embaixadores da oração - Shirley , Goodness e Mercy - ensinando ao aprendiz ,Will,  a entender os humanos e saber o que podem fazer por eles sem que interfiram nas decisões deles , os anjos só podem ajudar a aqueles que pedem em suas orações ajuda . Shirley , Goodness e Mercy decidem que está na hora de Will conhecer a terra , mesmo sem a vontade do anjo Gabriel que no caso é o chef delas , então elas levam Will nas véspera do ano-novo na Times Square . Ele fica encantado com a movimentação , com as luzes , com as pessoas .. entretanto não é só ele que esta encantado com tudo que esta vendo , os anjos que estão o ensinando também se distrai com qualquer coisa , então já viu a confusão que elas causam ( varias confusões kkk ) .


Enquanto os três anjos estão distraído com seus "problemas" acabam deixando Will sozinho , claro que isso não foi algo sensato , assim que acontece a virada do ano Will ver todos felizes e se beijando ,porém no meio da multidão ele ver dois solitários no meio daquela festa , que estão um de costa para o outro então ele teve a brilhante ideia de dar um "empurrãozinho" - Ele conseguiu fazer Lucie esbarrar em Aren - para acabar com aquela solidão .Como é de costume beijar alguém na virada do ano , Lucie e Aren de cara sentiram uma sintonia muito forte e se beijaram e logo após esse episodio eles resolveram sair para se conhecerem um pouco mais .

Nessa conversa descobrimos um pouco sobre cada um deles , Lucie trabalha em um restaurante e não tem tempo para quase nada , ela praticamente foi forçada a ir para a Time Square com as amigas - que por sinal estava sozinha porque tinha se perdido delas - e planeja abrir seu próprio restaurante com sua mãe . Aren tinham acabado de chegar na cidade - depois de uma separação complicada com a ex-esposa - e estava morando no apartamento da sua irmã por enquanto, também estava preste a ir a uma entrevista de emprego no New York Times . 

cumplicidade e sintonia era imensa e queriam conhecer mais um ao outro . contudo, cada um estava no inicio de algo importante nas suas vidas, então quando foi para se despedirem resolveram que deveriam pensar por uma semana se realmente queriam estar juntos e se quisessem teriam que se encontrar no Empire State Building as 16h .



Mas por alguns motivos - que não direi para não estragar o livro kk - não conseguiram se encontrar . O problema é que eles já estavam com o destino ligados e esse encontro que Will proporcionou pode ter estragado tudo .

Um ano depois , Lucie é a chef  do seu próprio restaurante que é o mais aclamado e disputado entre as pessoas , e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de NY . Mesmo depois de quase um ano que se encontraram os dois não conseguiram se esquecer daquele beijo e daquela química . E os anjos também não esqueceram do casal, agora Gabriel os envia de novo a terra para ajudar Lucie e Aren a ficarem juntos , contudo essa ajuda deles trazem várias confusões - mais do que vocês imaginam -  no entanto para eles nada é impossível . Os anjos iram criar um inesquecível milagre de Natal .  




Comentários

  1. Oi, Gleyce:

    Fiquei encantada com o tema do livro. História de amor que conta com a ajuda de anjos está no meu coração. Também achei a capa linda. Eu não conhecia esta escritora. Livro mais do que colocado na lista de desejos.

    Beijos,
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo essa história , da vontade de abraçar todos *.*
      Pode ler , recomendadíssimo.

      Beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas