Resenha : Fangirl , Rainbow Rowell

Título : Fangirl

Título original : Fangirl

Autora : Rainbow Rowell

Editora : Novo Século


Ano : 2014

Número de Páginas : 424

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Classificação :





Olá queridos leitores , hoje venho aqui resenhar o livro Fangirl da autora Rainbow Rowell que foi publicado pela editora Novo Século . Vi em várias redes sociais resenhas e criticas do primeiro livro lançado no Brasil da autora R. R. o famoso Eleonor e Park e pouco tempo depois foi divulgado que seria lançado Fangirl e a sinopse de Fangirl chamou mais a minha atenção que Eleonor e Park - mas ainda assim ainda quero ler Eleonor e Park . Enfim , então quando lançou Fangirl fiquei na cola dos vendedores da saraiva até eles me avisarem que tinha chegado na minha cidade ( Risos ) . Por estar com uma expectativa muito grande confesso que esperava mais da história , porém achei a história divertida , acho melhor começar a resenhar ai poderei falar melhor o que gostei e não dessa leitura .

Como a sinopse nos diz a Cath é fã da séria de livros Simon Snow desde sempre , daquele tipo que usa camisa com estampas dos personagens ou frases dos livros , faz uma fanfic de sucesso - onde os personagens são gays - e para completar também se veste como os personagens nas estreias dos filmes . Sua irmã gêmea , Wren , também é fã de Simon Snow , porém não tanto como sua irmã e agora que estão indo para faculdade Wren quer deixar para trás o seu passado e ser uma pessoa diferente , mas já a nossa protagonista principal , Cath , não gosta de mudança e quer que tudo permaneça como esta , logo ela leva um grande susto quando descobre que sua irmã gêmea/melhor amiga não vai querer dividir o quarto no dormitório com ela .



P.S. A família dela já e problemática , já que a mãe abandonou as duas para serem criada pelo pai - que quase sempre o pai não sabe como criar duas meninas - ai vem a irmã e abandona também , confesso que fiquei com muita raiva da Wren no começo e durante o livro .

A sua antiga vida - com a proteção de casa e família/pai - de Cath se foi e agora ela tem que aprender a se adaptar com sua nova rotina . Cath se ver sozinha na faculdade , a sua irmã Wren fica cada vez mais distante , sua colega de quarto praticamente a odeia e sempre leva garotos diferentes para seu quarto e um deles é Levi - por quem me apaixonei HaHa, mas falarei um pouco mais sobre ele adiante .



Os universitários , principalmente os calouros , só pensam em se embebedar , ir para várias festas e namorar o tempo todo . Contudo , Cath não quer nem saber sobre isso , a única coisa que ela quer é ficar no seu quarto escrevendo sobre sua fanfic de Simon Snow , por tanto sua colega  de quarto, Reagan , a acha estranha . Não sabemos muito de Raegan , sabemos só que ela é meio sinistra e que anda com vários garotos e um deles é Levi , que tem uma chave do quarto dela e que passa mais tempo no quarto de Cath do que no seu .

Com o passar do tempo Cath e Levi começam a passar mais tempo juntos - com várias cenas fofíssimas - , mesmo ela sendo tímida e um pouco anti-social o Levi é completamente o oposto dela e isso é o que se torna legal , ele é engraçado , extrovertido e carinhoso - sem falar nos gestos que contam bastante a favor dele . Além do romance a história também tem uma dose de drama familiar , que uma das características da autora R. R. 



O romance Fangirl é até leve e descontraído - lembro que li em dois dias - mas teve algo que me deixou realmente entediada , tipo é até interessante ter alguns trechos do livro de Simon Snow e da fanfic , porém acho que não seria necessário ter a quantidade de páginas que teve - chegando até até 5 páginas dessa história . Tirando essa parte eu achei a história muito bem construída , o romance foi super fofinho , teve o drama familiar e acabei gostando do romance .

P.S. Quando terminou ficou com gostinho de quero mais HaHa , até hoje queria uma continuação com o fim dos personagens .


Quotes :

" - Não - disse Cath -, é sério . Você é dona de si , não enho medo de nada . Eu tenho medo de tudo. E sou maluca. Tipo, talves você ache que eu sou um pouco maluca, mas eu só deixo as pessoas verem a ponta do meu iceberg de maluquice. Por baixo dessa aparência de um pouco maluca e levemente retardada socialmente, eu sou um completo desastre" 

"- Você não é a feia das duas - Levi sorriu - Você é tipo o Clark Kente.
Cath abriu sua cauxa de e-mails.
  - EI, Cath - disse Levi, cutucanto a cadeira dela . Dava para sacar a provocação no tom de voz dele.- Vai me avisar quando resolver tirar os óculos ?"

Livros já publicados da autora no Brasil , pela Editora Novo Século :



Espero que tenham contado da resenha ♥

Comentários

  1. Olá, Gleyce.

    Ganhei esse livro de natal do meu namorado e ainda não li. Quando eu li Eleanor & Park, me apaixonei pela escrita da Rainbow. Adorei o jeito que os personagens se envolveram. Já quando li Ligações achei a leitura bem cansativa, mas o que não me impediu de querer outros livros da escritora. Estou super ansiosa em começar a leitura de Fangirl (e depois da sua resenha, mais ainda!) e de comprar Anexos (já leu?).

    Não conhecia seu blog e eu adorei (já estou até seguindo). Se quiser conhecer o meu cantinho, será bem vinda.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas