Resenha : A Voz do Arqueiro , Mia Sheridan

 Título : A Voz do Arqueiro

Título original : 

Autora : Mia Sheridan


Editora : Arqueiro


Ano : 2015

Número de Páginas : 336

Sinopse : Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Classificação : 



***

Olá Queridos leitores , a resenha de hoje será do livro A Voz do Arqueiro da autora Mia Sheridan que foi publicado pela editora Arqueiro . Para quem não sabe esse livro faz parte da série Signos do Amor - cada livro será inspirado por um dos signos . No Brasil a série começou com o Signo de Sagitário sendo representado pelo livro A Voz do Arqueiro e essa história deu muito o que falar com várias críticas positivas, por isso eu estava super ansiosa para lê-lo e posso dizer que foi uma grande surpresa , não imaginava sentir tanta coisa ao ler , teve momentos que eu queria espancar alguém ( não os protagonistas ) , abraça bem forte e não largar , dei gargalhadas com a ingenuidade , chorei nos momentos decisivos . Esse livro merece bem mais que cinco estrelas .

Posso descrever em três I's : Inovador, Intenso e Inesquecível .



P.S. Não sou muito ligada a isso de horóscopo e/ou signo do Zodíaco , então não posso afirmar que a discrição do signo do sagitário está corretamente , irei comentar mais sobre o romance em si .

Vamos começar com a resenha ? 


O livro começa contando A Lenda de Quíron , o Centauro , ( que para falar a verdade o livro já me conquistou aí , pois eu amo a mitologia ) e em como ele era gentil , sábio e justo , diferente dos outros da sua especie . Em um ato de bondade e generosidade ele se sacrificou e por isso Zeus o tornou parte das estrelas - a constelação de sagitário , o Arqueiro -  sendo assim sua beleza poderia ser visto por toda a eternidade . Essa pequena introdução para mim foi uma pequena tacada de mestre , o diferencial da história , feita para conseguirmos compreender os personagens .

O Romance será entre Bree Prescott e Archer Hale , ambos são atormentados pelos fantasmas do passado  -  esses fantasmas são apresentados a gente durante o livro e eu acho que não seria legal falar e acabar com o mistério .

A vida de Archer com certeza não foi tranquila e nem amável com ele . O sofrimento de Archer começou desde que ele era criança , com uma família totalmente complexa cheia de segredos , brigas e confusão . Archer só sabia o que era amor da sua mãe ( que sempre estava " machucada " ) e quando ele teve alguma esperança que as coisas iram mudar para melhor , aos 7 anos , ele sofreu um acidente de carro e nesse terrível acidente perdeu seus pais e sua voz . Uma criança perder a voz do nada não é fácil , por isso Archer acabou se fechando no seu mundo e sendo criado por um tio nada comum.

Após a uma noite terrível , Bree, se ver atormentada com as lembranças de uma forma tão intensa que ela chega a ter apagões e fica totalmente vulnerável e para fugir desse passado ( cidade , local de trabalho e realidade ) ela tem a ideia viajar e encontrar um lugar tranquilo que a ajudasse a esquecer o que aconteceu ou pelo menos que ajudasse a ela enfrentar sua própria mente , então , pegou algumas coisas que tinha em casa que achava ser necessário , colocou no carro e viajou sem destino com a esperança de recomeçar em um lugar tranquilo . Bree acaba chegando à pequena cidade de Pelion , no estado do Maine , se encanta pela cidade e decide ficar .



Depois de tirar as coisas do carro e colocar no sue chalé ela resolve ir a cidade comprar alguns suprimento para durar uma semana até encontrar um trabalho e juntar dinheiro suficiente para depois viajar de novo , pelo menos era isso que ela queria no começo , antes de conhecer o MAGYA solitário , Archer . Na primeira saída dela pela cidade encontra Archer , de cara ela acha ele bonito , mesmo que ele estivesse precisando de um corte de cabelo e fazer a barba , por debaixo de tudo ela viu que ele era forte , tinha olhos marcantes e que era um delicioso mistério a se resolver .

No primeiro contato ela não percebeu que ele era mudo , achava que ele era só mais um arrogante e mistérioso, quando ela começa a conversar com as pessoas da cidade descobre a verdade , que ele ficou mudo depois de um acidente e que por isso ela resolveu se excluir de todos e por causa disso tinham vários boatos sobre ele na cidade e um deles era que ele era selvagem . Contudo , na cabeça de Bree só viu uma coisa : indiferença das pessoas em relação a ele . Archer foi abandonado por todos quando tinha apenas 7 anos e acabou se tornando invisível . 

Bree não iria deixar isso assim , ela quer romper esse silencioso mundo de Archer e descobrir quem ele é . Contudo , Archer tem uma muralha muito resistente e para atravessar Bree terá que ser muito persistente , o que não é problema para ela . Daí começa o romance  . Mas não foi aquele mar de flores , o passado dos dois pesa muito e isso pode os manter juntos e ao mesmo tempo os separarem .

Enfim , o que gostei desse romance - New Adult - foi que o relacionamento deles começou devagar , depositando a confiança, o amor  aos poucos . A forma como Mia Sheridan foi evoluindo essa relação foi linda de se ler , foi simplesmente magnifica . Aos pouco fui me envolvendo , me apaixonando pelo casal . A ingenuidade de Archer , a paciência de Bree - Suspiro . Estou terminado a resenha e já querendo ler de novo - Risos .



Quates :

" Acho que cada pessoa lida com o sofrimento de formas diferentes - a dor e a cura são tão individuais quanto as pessoas que as vivenciam."

" Talvez não houvesse certo ou errado , branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo."

" Durante esse tempo, esqueci os trovões e a chuva que caía ao nosso redor ... Eramos apenas eu e ele , nada mais ."

" Quero ser capaz de amá-la mais do que temo perdê-la e não sei como fazer isso. Me ensine, Bree. Por favor. Não me deixe destruir isso."

" Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor. Também não quero perder mais do que já perdi, mas será que não vale a pena dar uma chance ao amor ?"

" Meu amor por você não é uma escolha."







Comentários

  1. Parece diferente do que eu imaginava. Gostei da resenha.
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que seria de um jeito ( um pouco parado já que ele era mudo ) mas a forma como Mia escreveu me deixou surpresa demais ♥ . Super recomendo .

      Visitei seu cantinho e adorei , já estou seguindo em todas as redes .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir
  2. Amei a resenha, mas confesso que não sei se seria um livro pra mim, mas os quotes são muito legais!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ♥ , quem sabe um dia você não dá um chance HiHi

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir
  3. Oi Gleiyce, tudo bem?
    Eu tive praticamente as mesmas sensações que você ao ler o livro. Nunca tinha ouvido nada sobre ele, e isso acabou sendo ótimo, pois o livro me surpreendeu e me encantou totalmente.
    Amei Archer e ele é daqueles personagens que vão me acompanhar para sempre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaiin ♥ Archer é uma mistura de tudo de bom HiHi

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas