Resenha : Como se Apaixonar , Cecelia Ahern .

Título : Como se Apaixonar

Título original : How to fall in love

Autora : Cecelia Ahern


Editora : Novo Conceito


Ano : 2015

Número de Páginas : 352

Sinopse Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Classificação :


***


Olá queridos leitores , como podem ver a resenha de hoje será do livro Como se Apaixonar da autora Cecelia Ahern que foi publicado pela editora Novo Conceito . A Cecelia já é bastante conhecida pela Brasil - e claro, pelo mundo a fora - no Brasil foram publicados sete livros dela . Dois de seus romances tem um grande destaque por terem sido adaptados para o cinema , P.S. Eu Te Amo e Simplesmente acontece . Pela experiencia das leituras que já fiz da autora esse livro estava com certeza na lista dos livros para ler ainda em 2016 , mas pela sinopse ter algo a ver com suicida fiquei com medo do livro ser carregado demais . Então como eu escolhi ler Com se Apaixonar ? Entrei em um clube literário e por incrível que pareça o primeiro livro selecionado assim que entrei foi Como se Apaixonar .

E a Cecelia não nos decepciona , o romance desse livro foi surgindo despretensioso e ao mesmo tempo intenso . Os sentimentos a todo momento vão se entrelaçando e você ( o leitor ) se ver nesse emaranhado de sensações . Eu terminei o livro querendo mais - sinceramente , Cecelia Ahern , eu quero mais Christine e Adam , por favor .



O livro se passa em Dublin e é contado em primeira pessoa , a Christine . Ela tinha tudo para ser depressiva e triste , mas para minha grande surpresa ela se mostrou uma pessoa cheia de energia e determinada . Christine estava passando por uma fase um pouco complicada  e  para completar acaba presenciando um suicido - sim, o livro começa com esse mistério . Você se ver perguntando porque ? Como ? Mas não se preocupe, em um momento vocês acabaram descobrindo. 

Após esse incidente ela passa a refletir sobre a sua vida, sobre o que ela imaginava ser felicidade e percebeu o quanto ela se distanciou do que ela queria  para seu futuro . Por essa razão , Christine resolve da uma " guinada " na sua  vida , ela quer ir atrás da sua felicidade . Por isso , a primeira decisão sua foi acabar com seu casamento que não existia mais amor  e para aprender a viver melhor iria seguir as técnicas do seu livro de autoajuda .




Quando ela passa pela ponte Ha'Penny , para seu grande terror , está para presenciar novamente um suicídio - na cabeça de Christine "NÃÃÃOOO ". Adam - BOY MAGIA , pela discrição do livro  está passando por um momento difícil e precisa tomar várias decisões e para completar ainda acabou de ter uma decepção . Ele se ver sem chão e acha que sua única saída para solucionar seus problemas é acabar com sua própria vida .


Nesse momento Christine não pensa duas vezes em ajuda-lo , para a sorte e surpresa de Adam , ela está determinada salva-lo dele mesmo . Adam se surpreende por uma desconhecida querer ajuda-lo , mas ele está tão abalado que na hora ele aceita a ajuda dela , mas com uma condição . Ela tem que mostrar a ele em duas semanas - até o dia que ele faz 35 anos - que a vida vale a pena ser vivida e apresentar o que é felicidade .  O encontro dos dois não poderia ser mais trágico e inesperado . 



A partir daí é que realmente começa a história . Ela abandona tudo para se empenhar em salva-lo, o tempo é pouco , e o que ela pretende fazer ? usar as técnicas que apresenta no livro de autoajuda ( Risos ) . Ela segue tudo que o livro manda ( gente , eu nunca li nada de autoajuda é tão engraçado uma pessoa seguir tudo que tem nele , nada contra kkkk )  e acaba entrando em várias enrascadas , só sei que para nosso divertimento o que era pra ajudar acaba levando um tiro pela culatra . 

No meio dessa confusão toda Adam e Christine se vêm apegados , dividindo seus pensamentos , problemas , dúvidas e vão se aproximando devagar , sem intenção e tudo é tão lindo e sem forçamento . Foi tão suave e mágico essa aproximação ♥ . Até o final das duas semanas acontece tanta coisa boa e ruim , o que vocês acham , que Adam volta a se apaixonar pela vida ?  


Quates :

" A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam , assim como pensamentos, negativos ou positivos."

"Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real , fica com vontade de parar de fingir."

"E , às vezes, quando testemunha um milagre , passa a acreditar que tudo é possível."

"Momentos são preciosos; às vezes eles demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim muitos pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia , pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."


Comentários

  1. Oi, tudo bem? O livro parece ser incrível, adorei sua resenha. Li apenas um livro da Cecelia até hoje, mas gostei muito e pretendo ler outros, inclusive este.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, só tinha lido um livro dela também , esse foi meu segundo livro e - Caramba - foi um experiencia ótima <3 Ela sabe arrasar .

      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei a resenha o livro parece ser incrível

    Bjo te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnwt , Obrigada querida <3

      P.s. Seguindo de volta .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia.

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha, mega completa <3
    Sem contar essas fotos lindas, né?! Arrasou!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnwt querida <3 Obrigada pelo elogio .

      Beijos,
      Gleyce Garcia.

      Excluir
  4. Olá Gleyce, tudo bem?
    Que resenha é essa mulher? (risos. Perfeita e cheia de detalhes, eu tenho muita curiosidade de ler os livros dessa autora e entre eles está o PS te amo que até hoje eu não tive a oportunidade de ler (apesar de já ter assistido ao filme e amado). Enfim, a premissa do livro é muito boa e acredito que seja uma linda história de amor, adorei a forma do romance dos protagonistas não ser forçado e a forma que a Christine procura ajudar o Adam a lidar com seus problemas. Dica anotada,vou colocar na minha lista de leitura. Bjão
    Luan :D

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio , super aconselho a leitura ♥ realmente me surpreendeu .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia.

      Excluir
  5. Oi, como vai? Quando vi que o livro era da Cecelia, vim correndo ler a resenha. Sua resenha está maravilhosa, cheia de detalhes. Me fez de cara apaixonar pelo livro. Estou louquinha para ler <3
    Bj
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas