Resenha : Cidade das Cinzas , Cassandra Clare .

Título : Cidade das Cinzas

Título original : City Of Ashes

Autora : Cassandra Clare

Editora : Grupo Record


Ano : 2011

Número de Páginas : 406

Sinopse : No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Classificação :




***

Olá queridos leitores , o livro a ser resenhado será Cidade das Cinzas da autora Cassandra Clare publicado pelo Grupo Record. Eu conheco a escrita de Cassandra pela trilogia Peças Infernais - detalhe , foi essa trilogia que me fez criar o blog literário - aí fiquei sabendo que os personagens que apareceram no final da trilogia iriam aparecer no final da série Instrumentos mortais , então comecei a série . Para falar  a verdade eu achei esse livro um pouco cansativo , sei que tem vários acontecimentos , mas tem tanto detalhe que as vezes a linha de raciocínio se perde - me desculpem , é só minha opinião .

P.s.1 Ainda prefiro Peças Infernais à Instrumentos Mortais .
P.s.2 a resenha será um pouco curta , porque livro de ação/aventura se falar demais estraga ( Risos ) .



Nesse segundo livro da série os personagens estão tentando lidar com os segredos revelados em Cidade dos Ossos .Mas a situação está ficando cada vez mais difícil - acontece tanta coisa que as vezes a pessoa se perde no meu dos tiros ( Risos ) . Clary já tem certeza que faz parte desse submundo e agora sabe que tem um irmão também , Jace , logo o garoto que ela tem atração/sentimentos muito fortes .

Jace e todos já sabem de quem ele é realmente filho  e a situação fica bastante complicada para ele , a Clave acredita que ele seja um espião de Valentim e que Jace sempre soube do seu parentesco . Até os pais "adotivos" estão contra ele e a forma dele expressar sua indignação é  enfurecendo a todos e arrumando o máximo de brigas possíveis. 

 A Inquisidora aparece no instituto para interrogar Jace , contudo ela já vem com " dois quente e dois fervendo " para cima de Jace , o acusando de várias coisas e no meio dessa confusão toda acontece do segundo instrumento mortal ser roubado e a louca da inquisidora considera a possibilidade de Jace ter ajudado ao pai a roubar já que ele estava no lugar errado na hora errada .




Nesse livro já temos conhecimento do plano de Valentim - LOUCO - ele praticamente quer exterminar Idris e o submundo . Mas ele não está nem aí se vai atingi NY para consegui o que ele quer , então NY também está em risco .  

Muito complicado resenhar sem dá spoiler ( Risos ) . Encontramos nesse livro muito drama , ação e  duvidas . Vemos os personagem em situações que precisam ser rápidos e direto . O livro está mais focado em Jace e no seu problema , sem falar que ele e Clary estão lutando ao máximo contra seus sentimentos - muito tormento . Aparece personagens novos e também tem alguns personagens que iram mudar da água para o vinho . Ainda que a narrativa seja cansativa eu pretendo continuar com a série .





Comentários

  1. Olá, bom dia! Eu não me interessei por essa série, infelizmente mas a resenha está muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    As suas fotos são incríveis!
    Sou apaixonada na série. Sério, leia Cidade de Vidro é muito incrível! Pra mim, é um dos melhores da série até o momento.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah , espero mesmo que melhore >.< vou continuar .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir
  3. Olá Gleice, tudo bem?

    Essa é uma série que tenho muita curiosidade de ler, quando a autora veio ao Brasil foi um alvoroço, ótima resenha......bjs.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mulher , a série é boa .. mas a escrita dela nos primeiros né isso tudo não , mas vai melhorando HiHi .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas