Resenha : A Mediadora , A Terra das Sombras , Meg Cabot .

Título : A Mediadora , A Terra das Sombras

Título original : Shadowland

Autora : Meg Cabot

Editora : Galera Record


Ano : 2012

Número de Páginas : 288

Sinopse Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot, que ganha nova capa. 
Em A TERRA DAS SOMBRAS, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.
Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes.

Classificação :



***




Olá queridos leitores , a resenha de hoje será do livro A terra das sombras , primeiro livro da série da Mediadora da minha queridissima autora Meg Cabot que foi publicado pela editora Galera Record . Como eu conheci essa série foi muito engraçado , na época eu tinha acabado de terminar a saga crepúsculo - vamos dizer que foi uns dos primeiro livros que li e entrei nesse mundo literário - assim que acabei a saga fiquei sem saber o que fazer a seguir e fui perguisar no google uma série que fosse tanto romance como aventura e encontrei na " sala " de pesquisa do Yahoo a indicação desse livro . Aí meu Deus , foi com essa série que entrei nesse mundo da leitura . Li a mais de 8 anos pelo celular a série inteira ( Risos ) , mas prometi a mim que um dia compraria os livros e leria , Então resolvi reler para resenhar para vocês . 

Três palavras : Empolgante , singular e surpreendente .

A Terra das Sombras é um mistura de praticamente todos os gêneros suspense , ação , aventura , aquele "terrorzinho" , lógica e claro que não pode faltar aquele romance . O livro será contado por Suzannah , uma garota que está no colegial - nosso ensino médio no Brasil - que acabou de se mudar para Califórnia  porque a sua mãe se casou de novo - com um cara super legal que já veio com pacote também , três filhos e cada um tem sua personalidade . Mas ela não é um garota tão normal , ela pode falar e ver fantasmas .

Suzannah desde criança podia vê-los e aprendeu logo cedo que não deveria dizer a ninguém e cresceu guardando esse segredo , mas esse dom a fez entrar em várias enrascadas - alguns acham que ela faz parte de alguma gang . Porque ? por que  todos os fantasmas iam até ela para que Suzzi pudesse ajudar a eles a seguirem seus caminhos , eles poderiam querer enviar um recado , querer que ela resolvesse o caso para mostrar o culpado de suas mortes ou as vezes não queriam desprender das suas vidas na terra e Suzzi deveria ajudar - ou forçar - a eles a seguir em frente .




Por ser médium  ela sempre evita lugares antigos , mas para a surpresa dela a casa que compraram na califórnia  é muito antiga , Suzannah já estava esperando ver algum fantasma , mas a casa estava completamente " vazia " até ela entrar no quarto e ver um moreno da cor do pecado de tão lindo que era sentado na sua poltrona - que ainda tem um sotaque latino ( mi hermosa ? aain eu me derreteria ) . Ela já que mandar ele para a outra dimensão , mas vai ser um pouco difícil - Ui Ui - ( para por aqui pra não dá Spoiler , não agora ) .

Assim que ela vai para seu primeiro dia de aula em uma escola que chega a ser mais antiga que sua  casa ela também espera ver vários índios esperando para serem ajudados a passar para próxima dimensão , mas para sua grande surpresa - e para a nossa - o diretor/Padre Dominique também e médium e a vaga que Suzannah conseguiu para estudar no colégio foi porque uma aluna cometeu suicídio e adivinhem só a garota ainda está presa a sua antiga vida e ainda está com muita raiva .



A partir daí que realmente começa a história . A fantasma quer se vingar porque o seu namorado terminou com ela - em outras palavras , quer matar ele já que ela se matou por que ele terminou com ela ( MIGA SUA LOKA ) - e para completar tudo a loka da fantasma acha que Suzzi veio só para tomar a sua vida .

A Garotasma se tornou um perigo para todos que frequentam o colégio e agora é o dever de Suzannah e o Padre Dom ajudarem a ela a seguir seu destino , mas essa garota não vai facilitar em nada . No meio dessa confusão toda , Jesse - o fofinho que mora no quarto de Suzzi ( ele terá mais destaque nos próximos livros ) - se ver querendo proteger Suzzi da loka garotasma e acaba se envolvendo e ajudando Suzzi .

P.S. Claro que existe outros personagens que até tem grandes diálogos , mas os três principais são esses .

Enfim , acho melhor deixar por isso mesmo para não sair dando spoiler . Como disse no começo eu li esse livro a 8 anos e ele marcou bastante minha vida no mundo da leitura e agora na releitura não foi diferente . Simplesmente parecia que eu nunca tinha lido , eu corri com as páginas querendo chegar no final como se não soubesse o que iria acontecer ( Riso ) é o que Meg cabot nos faz , ela tem uma narrativa que nos empolga a sempre querer mais , as personalidades dos personagens são definidos e únicos. Eu super recomendo esse livro .



Quates :

" Não há no céu fúria comparável, ao amor transformado em ódio  , nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada "



Comentários

  1. Esse livro parece muito com a série Os Imortais e pela sua resenha me deu uma vontade enorme de ler! A capa dela é maravilhosa.
    As fotos estão lindas, parabéns ;D
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mulher ♥ , leeeiia . EU amo demais essa série é simplesmente maravilhosa :D

      Beijos ,
      Gleyce Garcia.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas