Resenha : Tudo e Todas as Coias , Nicola Yoon .

Título : Tudo e Todas as Coias

Título original : Everything, Everything

Autora : Nicola Yoon

Editora : Novo Conceito


Ano : 2016

Número de Páginas : 304

Sinopse Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.

Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.

Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Classificação : 



* Livro cedido pela Novo Conceito .

Onde comprar : Saraiva * Submarino * Amazon  


***



Olá queridos leitores , a resenha de hoje é do livro Tudo e Todas as Coisas da autora Nicola Yoon que será publicado dia 5 de abril pela editora Novo Conceito .   Esse ano conseguimos parceria com a editora Novo Conceito e o primeiro livro a ser cedido pela editora foi esse maravilho livro . Estava muito ansiosa para ler esse livro, já tinha visto várias criticas positivas nos blogs/Booktuber/IntagramBook estrangeiros e logo eu já queria esse livro em mãos . Foi meu primeiro contato com a escrita da Nicola e posso dizer que adorei . Ela soube transparecer com clareza os pensamentos e personalidades de cada personagem de uma forma calma , intensa e apaixonante.

Apesar de ser um livro de 304 páginas eu consegui ler menos de 8h , sabe porque ? por que a cada página lida você se prende mais ao mundo criado pela Nicola e não quer largar até  saber como será o desfecho desse Romance super fofo . E para falar a verdade eu ainda consegui me surpreender com o final , acreditava em um final um pouco diferente e a linha seguiu para outro que chegou a ser melhor HAHA . Enfim , vamos para resenha .

P.s. Para quem comprar na pré-venda vem com o marcador super criativo e único .



Madeline deveria ser uma adolescente normal , agora com 18 anos ( seria adulta aqui no Brasil ) , deveria ter a sua primeira briga com o namorado , ir para a festa de formatura ou apenas poder dormir na casa das amigas , porém a realidade da vida de Maddy é totalmente diferente . Ela tem uma doença rara , basicamente ela tem alergia ao MUNDO - isso mesmo queridos leitores - se ela sair de casa corre o risco gravíssimo de vida, então  Maddy nunca saía da sua casa - NUNCA - e apenas mantém contato com sua mãe e sua enfermeira - que é um amor de pessoa

Maddy estava feliz com o pouco que tinha , para ela bastava ter a companhia da sua mãe e Carla - se acostumou com a mesmice . A sua casa é toda adaptada para sua situação tudo muito limpo , todas as coisas eram esterilizadas , o ar era filtrado e trocado a cada 20 min a única diversão que ela tinha era se ocupar lendo - tem vários livros - fazendo o dever de casa - ela estuda pelo Skype com alguns professores - e jogando com sua mãe nas sextas . Tudo estava exatamente estável , até ela observar da sua janela um garoto que parecia exalar vida e aventura , Oliver . 



Olly é o oposto de Maddy , é livre . Assim que Maddy o observa da sua janela já se fascina pela beleza , ela não costumava ver ninguém ,mas , ainda assim se encantou pelos olhos azuis que transmitiam vitalidade e daí ela já sabia que o que ela tinha não seria o bastante . A partir daí foi que começou o romance gracioso , fofo e apaixonante . 


Nós nos deparamos com a Madelina descobrindo e sentindo coisas que ela imaginava que só veria em seus livros . Ela queria lutar contra seus sentimentos , mas Olly - Esse fofo que queria só pra mim - veio como um furacão .  Eles começam se comunicando pela janela - escrevendo no vidro e depois por e-mails e chat e entãããoo ... Se falar mais estraga tudo , a simplicidade que tudo acontece é deslumbrante .




Só posso dizer que a Nicola me surpreendeu com esse romance , ele foi muito além do "frufru" dos livros , temos drama , paixão , descobertas , aventuras (?) . Pra ser bem sincera a escrita me levou sentir tudo que Madelina estava passando e livros que me fazem sentir isso merecem todo o sucesso e reconhecimento do mundo . Eu R-E-C-O-M-E-N-D-O a todos a leitura , a Maddy pode nos passar que as vezes o pouco que temos pode ser muito e que podemos acreditar em nossos sonhos .  

Quates :

" Tudo é um risco . Não fazer nada é um risco. a decisão é sua."

" Mas a diferença entre saber e ver pessoalmente é a diferença entre sonhar que se está voando e voar de verdade. "

" De uma coisa tenho certeza : a vontade só leva a mais vontade. Não há limites para o desejo. "

" Somos apenas reações provenientes de um conjunto de ações."

" Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e outras pelo motivo errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."

" A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. cabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções - para a frente e para trás - e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá."

" Um universo que pode ser criado em um piscar de olhos também pode ser destruído com o mesmo movimento."   

Comentários

  1. Olá :)
    Estou louca pra ler esse livro e eu pirei com esse marcador, transparente é isso mesmo? Confesso que receio um final triste, mas mesmo assim lerei, adorei os quotes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É transparente sim ♥ , Mulher se arrisque - vá com fé - você vai se surpreender com essa história .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia.

      Excluir
  2. Até agora só tenho lido resenhas ótimas sobre o ele, e me parece ser um livro maravilhoso! Estou com muita vontade de ler ele agora!
    Linda a resenha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , flor . Leia mesmo ♥ é maravilhoso .

      Beijos ,
      Gleyce Garcia .

      Excluir
  3. Olá Gleyce, que resenha maravilhosa é essa mulher? (risos)
    Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, porém não tinham me convencido se valia a pena a leitura. Mas essa sua resenha me fez adicionar a lista de leitura (desse jeito vou a falência hahaha). Espero gostar da história! <3
    Beijos,
    Luan.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pode ler , vá com fé porque esse livro me surpreendeu bastante ♥ muito amor pela autora e história ( Aiin ♥ ) .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas