Filme : 'Concussion' - Um Homem Entre Gigantes.


Título : Um Homem Entre Gigantes; Título Original : Concussion; Lançamento: 3 de março de 2016; Duração: 2h e 3m; Gênero: Drama/Esporte; Direção : Peter Landesman .

Há anos que não assisto filmes que tenham o gênero drama, por motivos pessoais já faziam mais de 2 anos que não assistia, porém , um amigo indicou esse filme e resolvi dar uma chance e não foi que me surpreendi ? A trama conseguiu me prender , acredito que seja porque me lembrou bastante CSI (Risos), e também as interpretações dos atores que conseguiram passar todo o drama envolvido na história . Enfim , vamos falar um pouco da trama.


Filme baseado em fatos reais , Concussion , irá contar a história do Dr. Bennet Omalu ( interpretado pelo ator Will Smith ) , um médico nigeriano que mora nos Estados Unidos trabalhando como neuropatologista forense (venhamos e convenhamos , ele sabe muito bem o que está fazendo , é um gênio). Um dos corpos que chega até ele é de um ex-jogador de futebol americano , e após fazer a autopsia descobre a encefalopatia traumática crônica (ETC) que seria causada por repetidas pancadas na cabeça , logo os jogadores são propensos a terem essa doença. Ele publica na prestigiada revista científica a sua pesquisa , apesar de ser algo gratificante para a sua carreira ele acabou comprando briga com uma das maiores instituições.

Como o NFL é uma grande potência de instituição esportivo ( sem falar na adoração que os Estados Unidos tem pelo esporte) , o Dr. Bennet terá que enfrentar perigosos conflitos para ser ouvido por todos e mesmo com as dificuldades (que não são poucas) ele mostrou ter determinação e amor pelo que trabalha e pelo que acredita. A todo momento sentimos a emoção de cada cena é comovente a forma como foi retratado a verdade.


Não irei estender mais para não dá spoiler, mas para quem gosta de drama ou  de filmes que envolvam temas , tais como : esporte , ciência e conflitos esse filme é super indicado.









Comentários

  1. Eu mudei tanto de uns tempos pra cá, odiava drama e tenho procurado só filmes assim. To louca pra ver esse filme, principalmente tendo wil lindo como ator haha.
    Beijos. <3
    Jhe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas