Resenha : Os Contos De Beedle, O Bardo , J. K. Rowling


Título : Os Contos de Beedle, O Bardo; Título Original: The Tales of Beedle the Bard ; Autora : J. K. Rowling; Editora : Rocco; Ano : 2008; Número de Páginas : 107
Classificação:


***
Olá queridos leitores, hoje a resenha será um pouco diferente, já que o livro tem poucas páginas não tenho como estender muito. Os Contos de Beedle, O Bardo é mais um presente da autora J.K. Rowling para os fãs dessa série tão maravilhosa, Harry Potter .



Para quem leu/assistiu o último livro/filme sabe que Hermione herdou de Dumbledore um exemplar dos contos e para os que são apaixonados pela série HP com certeza ficarão super felizes com a publicação desse livro pela editora Rocco. Enquanto os trouxas têm seus contos de fadas, que servem para ensinar o que é certo e errado, os bruxos têm Os Contos de Beedle, O Bardo que ajuda os pais bruxos a passarem lições de como utilizar sua magia para o bem e também a mostrar que nem sempre a magia pode trazer soluções para seus problemas.



O livro contém cinco contos, são eles : O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, A Fonte da Sorte, O Coração Peludo do Mago, Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante e o Conto dos Três Irmãos. Entre os contos existe aqueles mais fofinhos e aqueles mais tenebrosos, contudo todos têm a mesma ação sobre o leitor , nos prende e quando nos damos conta já estamos virando a última página.


Sinopse: " A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”."



Após cada conto temos anotações de Dumbledore, o que achei interessantíssimo, pois ele além de comentar sobre o conto também nos conta fatos do passado que não estão presentes nos livros da série. Logo, nos vemos de novo naquele mundo fantástico e tão conhecido que a JK nos presenteou .

Sei que este livro foi lançado em 2008 , mas só agora tive a oportunidade de lê-lo e a sensação de estar novamente naquele universo único de Harry Potter fez meu coração encher de alegria. Não imaginava que sentia tanta saudade desse mundo mágico. Como sempre a JK mostra a sua genialidade para criar histórias incríveis.








Comentários

  1. Meu Deus! Esse livro é tão maravilhoso e mesmo que ainda eu não tenha lido, prevejo todas as coisas boas que ele vai mostrar. Como uma viciada em HP que sou, quero logo comprar meu exemplar e ler o livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Sem contar que as suas fotos estão lindas demais!!
    Abraços.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não se apaixonar pelo livro! É incrível. Como sempre falava no último livro, a curiosidade ficou demais. Quando li esse livro, me derreti rs.

    Parabéns pelas fotos e pela resenha. Ficaram incríveis. ;)
    Beijos!

    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Gleyce, tenho muita curiosidade em ler esse livro (ainda mais por ser da mesma autora de HP <3). Adorei a resenha!

    Beijos,
    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro e adorei a sua resenha objetiva.
    Adorei seu blog, já estou seguindo:)
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas