Título : A Fofa do Terceiro Andar

Autora : Cléo Busatto

Editora : Grupo Record

Ano : 2015

Número de Páginas : 144

Sinopse : Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.

Classificação : 


***

Olá queridos leitores , ando muito sumida , num é ? Desculpem , mas a faculdade esse semestre está um pouco puxada e consequentemente acabo lendo um pouco mais devagar ( sem falar que tive alguns decepções com alguns livros que me fizeram entrar em ressaca literária por mais de um semana ). Enfim , vamos começar a falar um pouco sobre o livro e a autora . Esse foi meu primeiro contato com a autora Cléo Busatto , que por sinal é brasileira , que foi publicado pela editora galera record . A maioria das suas estórias são voltado para o publico infantil e a Fofa do Terceiro Andar foi sue primeiro livro voltado para o juvenil . 

De cara me peguei admirando a capa - gente podem falar se num é fofa demais essa capa - depois li a sinopse e achei muito interessante e ao mesmo tempo fiquei com um pé atrás porque não sou muito fã de drama . A resenha desse livro vai ser super curta por ele ter somente 144 páginas , se eu falar demais estraga , né ? 

Ana está passando por uma situação difícil na escola , está sofrendo bullying por ser gordinha , e resolve escrever em um tipo de diário tudo que sente e pelo que passa durante o dia . Com o passar do tempo ela vai nos mostrando a depressão que ela está entrando e você logo já quer acolher a Ana e dizer que tudo vai passar . A forma como a autora passou esse assunto nos faz sentir o quanto é real esse tipo de problema e também saber o que se passa na cabeça de quem está sofrendo .

Mas em um momento Ana começa a amadurecer com tudo e mostra que pode passar por tudo com a cabeça erguida e forte , porém ela ainda ainda se sente insegura as vezes e é onde entrar o nosso amiginho fofo que a ajuda a ser mais confiante e segura de si - sem falar que ele é um fofo demais .

O bom desse livro é que tem uma narrativa direta e leve , nos faz sempre querer ler mais . A autora conseguiu passar os sentimentos presente em cada cena , nos fazendo prender o folego ou suspirar - até mesmo chorar . Assim como eu esperava o drama foi além do que eu imaginava e vamos dizer que eu não estou para tanto drama , foi por isso que dei somente três estrelas , contudo ,  é um livro que indico para a sociedade , principalmente para os adolescente que sofrem bullying - e saber que tem como sair da depressão -  ou os que praticam para saber como é está do outro lado  , o que sofre . 




9 Comentários

  1. Oi, como via? Estou nessa mesma fase que você: correndo dos dramas. Por isso quando li a sinopse do livro, não procurei ler justamente porque sabia que ia acabar me emocionando e chorando que nem criança. Mas na verdade parece ser um livro ótimo e muito fofo. Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é fofo mesmo , mas não vou mentir tem drama mesmo kkk acho bom esperar um pouco pra ler >.<

    Obrigado por visitar o Blog ♥

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    ResponderExcluir