Resenha : A Fofa do Terceiro Andar , Cléo Busattu .

Título : A Fofa do Terceiro Andar

Autora : Cléo Busatto

Editora : Grupo Record

Ano : 2015

Número de Páginas : 144

Sinopse : Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.

Classificação : 


***

Olá queridos leitores , ando muito sumida , num é ? Desculpem , mas a faculdade esse semestre está um pouco puxada e consequentemente acabo lendo um pouco mais devagar ( sem falar que tive alguns decepções com alguns livros que me fizeram entrar em ressaca literária por mais de um semana ). Enfim , vamos começar a falar um pouco sobre o livro e a autora . Esse foi meu primeiro contato com a autora Cléo Busatto , que por sinal é brasileira , que foi publicado pela editora galera record . A maioria das suas estórias são voltado para o publico infantil e a Fofa do Terceiro Andar foi sue primeiro livro voltado para o juvenil . 

De cara me peguei admirando a capa - gente podem falar se num é fofa demais essa capa - depois li a sinopse e achei muito interessante e ao mesmo tempo fiquei com um pé atrás porque não sou muito fã de drama . A resenha desse livro vai ser super curta por ele ter somente 144 páginas , se eu falar demais estraga , né ? 

Ana está passando por uma situação difícil na escola , está sofrendo bullying por ser gordinha , e resolve escrever em um tipo de diário tudo que sente e pelo que passa durante o dia . Com o passar do tempo ela vai nos mostrando a depressão que ela está entrando e você logo já quer acolher a Ana e dizer que tudo vai passar . A forma como a autora passou esse assunto nos faz sentir o quanto é real esse tipo de problema e também saber o que se passa na cabeça de quem está sofrendo .

Mas em um momento Ana começa a amadurecer com tudo e mostra que pode passar por tudo com a cabeça erguida e forte , porém ela ainda ainda se sente insegura as vezes e é onde entrar o nosso amiginho fofo que a ajuda a ser mais confiante e segura de si - sem falar que ele é um fofo demais .

O bom desse livro é que tem uma narrativa direta e leve , nos faz sempre querer ler mais . A autora conseguiu passar os sentimentos presente em cada cena , nos fazendo prender o folego ou suspirar - até mesmo chorar . Assim como eu esperava o drama foi além do que eu imaginava e vamos dizer que eu não estou para tanto drama , foi por isso que dei somente três estrelas , contudo ,  é um livro que indico para a sociedade , principalmente para os adolescente que sofrem bullying - e saber que tem como sair da depressão -  ou os que praticam para saber como é está do outro lado  , o que sofre . 



Comentários

  1. Oi, como via? Estou nessa mesma fase que você: correndo dos dramas. Por isso quando li a sinopse do livro, não procurei ler justamente porque sabia que ia acabar me emocionando e chorando que nem criança. Mas na verdade parece ser um livro ótimo e muito fofo. Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro é fofo mesmo , mas não vou mentir tem drama mesmo kkk acho bom esperar um pouco pra ler >.<

    Obrigado por visitar o Blog ♥

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas